31 de agosto de 2012

Em 'Bad 25', Spike Lee leva magia de Michael Jackson ao cinema

Documentário mostra entrevistas, cenas de shows e ensaios do cantor.
Cineasta americano chamou o filme de 'carta de amor' a Jackson.

O filme de Spike Lee sobre os bastidores do álbum de Michael Jackson de 1987 "Bad" pode beirar às vezes a hagiografia, mas imagens ao vivo e a atenção do cantor aos detalhes quando estava no auge de sua carreira são um lembrete de por que ele continua a ser o "Rei do Pop".

O documentário de duas horas chamado "Bad 25", que tem sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza nesta sexta-feira, é uma combinação de pessoas falando --coreógrafos, produtores e estrelas-- e cenas de shows, ensaios e clipes.

Diretor Spike Lee e seu filho Jackson no Festival de Veneza; o filme 'Bad 25' será exibido no evento 
Lançado para coincidir com o 25º aniversário da aclamada sequência de "Thriller", Lee oferece algumas surpresas para os fãs de Jackson, mas pinta um retrato de um gênio no trabalho que se preocupava com cada etapa do processo de produção.

"Eu acho que foram muitos anos que nós... nos concentramos em coisas sobre Michael Jackson que não tinham nada a ver com a música", disse Lee a jornalistas, exatamente 25 anos depois do álbum "Bad" chegar às prateleiras.

O documentário, que Lee chamou de sua "carta de amor" a Jackson, tem apoio tanto do espólio do cantor quanto de sua gravadora, dando a Lee acesso a muitos daqueles que foram essenciais na construção do álbum que é considerado um marco.

"Foi uma oportunidade de realmente se aprofundar em seu processo criativo", acrescentou. "Nós todos estamos felizes com o trabalho final, mas é raro você poder ver como algo é formado. Nós apenas vemos o produto final. Nós não vemos o sangue, suor e lágrimas, todo o trabalho que envolve a maneira como os mestres trabalham."

Diretor Spike Lee no Festival de Veneza; o filme 'Bad 25' será exibido no evento.

Entre as novidades estão imagens filmadas pelo próprio Jackson, usando uma câmera portátil, de Siedah Garrett cantando "Man in the mirror", a canção que ela coescreveu com a estrela, uma gravação a capela para um clique fora das câmeras de dedos fazendo a batida.

Há também pequenas, mas esclarecedoras, percepções e indicações sobre o verdadeiro caráter de Jackson, seja o seu interesse nas mulheres, o espírito competitivo, a motivação profissional ou a obsessão com um passo de dança.

Garrett, por exemplo, lembra-se de quando Jackson brincando jogou pipoca nela quando ela tentava gravar "I just can't stop loving you", o que curiosamente fez ela, e não Jackson, levar uma forte repreensão do produtor Quincy Jones, que observava a cena.

A atriz Tatiana Thumbtzen especulou que a hortelã no hálito do cantor sugeriu que ele pode ter sido preparado para um beijo no final do clipe de "The way you make me feel", apesar das instruções estritas para apenas abraçar o cantor.

Em uma parte mais séria, Lee explora como as raízes negras de Jackson eram importantes para ele, apesar da transformação gradual de suas características faciais que o fez parecer mais branco.

Vários entrevistados não puderam conter as lágrimas quando se lembraram de quando souberam do falecimento de Jackson, e vários expressaram sua convicção no momento de que não era verdade.

Hoje na HIStória, Michael lançava o single "Who Is It"


"Who Is It" é uma canção do álbum Dangerous, de 1991, e foi lançada como single em 31 de agosto de 1992. A canção foi bem recebida pelos críticos de música. "Who Is It" ocupou as posições #6 no chart U.S.R&B charts e #14 no chart da Billboard Hot 100. Michael nunca performou a canção em seus shows, mas ele fez um ligeiro beat-box da música durante uma entrevista a apresentadora Oprah Winfrey em 1993.


A letra fala do desespero de um homem que foi traído. Os críticos observaram que tanto a letra, quanto a musicalidade da canção lembra muito "Billie Jean", fazendo alguns acharem que é a continuação do hit de 1983.

Durante os ensaios da Dangerous World Tour, MJ canta a canção depois de "Billie Jean", podendo assim realmente haver uma relação entre as duas músicas. Se colocada em ritmo acelerado, "Who Is It" se parece com a música do acto Ice Cap do jogo Sonic The Hedgehog 3, depois da morte de Michael, foi revelado que ele foi o compositor da trilha do Sonic.


O vídeo da música "Who Is It" foi dirigido por David Fincher. O vídeo está definido em um neo-cromo Blade Runner - como a paisagem, onde as superfícies refletem a luz e denotam luxo em todo seu esplendor. 

Vemos Michael Jackson sofrendo, como um solitário, chegando à conclusão de que sua namorada o está traindo. Ele encontra um cartão de platina com o nome 'Alex' aparentemente confirmando que ela está enganando-o. Conforme o vídeo avança, ficamos a saber que a namorada está a trabalhar para um bilionário de uma agência secreta de prostitutas. 


Onde a namorada de Jackson tem sua identidade e aparência visual alterada regularmente, geralmente entre os clientes, confirmando que ela é uma prostituta de alta classe. Isso revela que o nome 'Alex' no cartão encontrado por Michael é um de seus pseudônimos. A garota sente que algo está errado, desafia seus observadores e corre de volta para casa de Jackson para encontrá-lo. 

Lá, ela encontra o assistente de Jackson na porta, que se recusa a deixá-la entrar e revela que MJ já sabe de toda a verdade e foi embora. Devastada, ela é forçada a voltar atrás a se submeter á empregados cruéis e continuar como uma prostituta de alta classe. 

O vídeo termina com a ex-namorada sendo preparados para outro cliente, enquanto Michael tenta dormir em um jato. Durante o vídeo, um rosto estranho que parece um fantasma aparece nos ambientes onde MJ se encontra, algo que lembra o misterioso poder mágico de Michael Jackson no video  de "Billie Jean". Veja o video:

Dia de festa! Álbum “Bad” completa hoje 25 anos

Do Oi FM

Esta última semana de agosto é especial para os fãs de Michael Jackson. Nesta quarta (29), o Rei do Pop comemoraria o aniversário de 54 anos, caso estivesse vivo. Além disso, um dos discos mais importantes da carreira do cantor completa 25 anos de lançamento na sexta-feira (31): “Bad”. O álbum teve a dura missão de suceder obras-primas como “Off The Wall” e “Thriller” e dividiu a crítica especializada.


“Bad” foi mais um sucesso de vendas do cantor. Mesmo passando longe de superar “Thriller”, o álbum contabiliza mais de 45 milhões de cópias vendidas pelo mundo e figura entre os discos mais vendidos da história.

O álbum será relançado no dia 18 de setembro, numa edição especial com 3 CDs e 1 DVD. O CD 1 trará uma versão remasterizada do disco produzido por Quincy Jones. O disco 2 terá 13 faixas inéditas, incluindo 6 demos e uma versão de “I Just Can’t Stop Loving You” em francês. O terceiro CD é o áudio do show ao vivo que Michael Jackson fez em Wembley, em 1988, registrado também no DVD. A apresentação histórica para 72 mil pessoas é inédita e poderá ser vista na íntegra.

Enquanto isso, no Festival de Veneza, o cineasta Spike Lee dá o pontapé inicial às comemorações com o lançamento do documentário “Bad 25″, que traz imagens inéditas e entrevistas de gente que trabalhou com o Rei do Pop, entre músicos, técnicos de som e até famosos.

Para comemorar essa data tão especial, fizemos um infográfico com os números impressionantes de “Bad” (clique para ampliar):


Aproveite e ouça o disco “Bad” na íntegra no Oi Rdio:

30 de agosto de 2012

Universidade Americana oferece curso sobre Rei do Pop

Uma universidade dos EUA está para se tornar o primeiro instituto educacional para realizar um curso dedicado à vida de Michael Jackson.


"Michael Jackson: The Business of Music" na Clark Atlanta University será ministrado pelo advogado de entretenimento, James Walker e dirigido a estudantes que desejam entrar na indústria da música.

"O objetivo é ajudar os alunos que têm interesse ou desejo futuro de trabalhar na indústria do entretenimento, seja como um artista, advogado, empresário, contador ou outro", disse Walker-Vibe "[e] realmente fornecer meus alunos com um entendimento global da indústria da música e a mecânica de negócios envolvidos."

Walker escreveu o livro 'O Negócio da Música Urbana' em 2008 e dirige um escritório de advocacia fora de Atlanta, Geórgia.

Filhos de Michael Jackson participam de homenagem ao pai

Paris, Prince e Blanket, filhos de Michael Jackson, participaram de homenagem ao pai na noite desta quarta-feira, 29 – dia em que o cantor completaria 54 anos. Os três distribuíram autógrafos durante vigília na cidade de Gary, em Indiana, nos Estados Unidos. 


Michael Jackson foi homenageado em uma celebração anual em Gary, a "Going Back to Indiana" (em tradução livre, "Voltando para Indiana"), que foi realizada na porta da casa onde o cantor morou. Latoya Jackson, irmã do cantor, também participou da homenagem. Veja as fotos:

29 de agosto de 2012

"Michael Jackson Bad 25 Documentary" estreia em novembro

Bad 25, sobre o álbum de 1987, será transmitido pela televisão norte-americana no Dia de Ações de Graça

O documentário sobre Michael Jackson que está sendo comandado pelo diretor Spike Lee ganhou data de estreia. Bad 25, que tem foco no álbum de 1987, estreará na televisão em novembro, no feriado de Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos. A informação é do site Deadline.

O canal ABC adquiriu os direitos de transmissão do filme, que celebra os 25 anos do icônico álbum do Rei do Pop. São cerca de 40 entrevistas feitas por Lee com confidentes, coreógrafos, músicos e outras pessoas próximas ao Rei do Pop. O diretor também entrevistou estrelas contemporâneas como Kanye West e Sheryl Crow, que foi backing vocal na turnê.

“Eu sou mais um grande fã de Michael Jackson”, disse Lee em um comunicado divulgado no mês passado. “Estou tendo a chance de realmente conhecê-lo e trabalhar com ele – estou profundamente envolvido com o legado dele”.

Revista Rolling Stone Brasil

Sandy revela uma imagem exclusiva com Michael Jackson

Ela tinha apenas dez anos e fez uma participação na música “Will You Be There”

No dia em que Michael Jackson completaria 54 anos, a cantora Sandy revirou seu baú de memórias e achou essa foto exclusiva com o Rei do Pop. A imagem é do show que o cantor fez em 1993, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, Sandy tinha apenas dez anos e fez uma participação na música “Will You Be There”, na qual executava a linguagem dos sinais para surdos e mudos. A foto foi enviada por uma fã alguns anos depois.


A cantora, que segue carreira solo, acaba de fazer uma temporada de shows em que interpreta canções de Michael Jackson. Sobre a relação com o ídolo, ela comenta que acompanha seu trabalho desde criança e que gravou, inclusive, um de seus sucessos na infância, “I’ll Be There”.


Sandy fala com carinho da participação que fez no show: “Lembro-me de ter entrado de mãos dadas com ele pra ‘cantar’ na linguagem surdo e mudo com outras crianças. Eu era muito pequena e não tinha tanta consciência do momento histórico que eu estava vivendo. Só dava pra perceber que era algo muito grande porque todos os adultos vinham comentar ‘nossa, você cantou com o Michael Jackson!’"

Canal Viva

Michael Jackson: 54 anos

» Michael Jackson, Muito Obrigado por tudo!
Onde quer que você esteja, que tenha um ótimo aniversário!
Te amamos!

28 de agosto de 2012

Roger Friedman descreve em seu blog as inéditas do Bad 25

Roger Friedman revelou hoje algumas "informações internas" sobre as músicas inéditas do "Bad 25". Confira um resumo dos comentários escritos por ele:

I’M SO BLUE
Para qualquer outro artista, esta seria uma canção finalizada! Contudo, pelo extremo perfeccionismo de Jackson, era considerada por ele uma 'demo'.

"É uma balada fantástica, e conta com alguns dos melhores vocais do MJ". Nela há um solo de gaita que, se não é tocado pelo Stevie Wonder, soa exatamente como ele. Para Friedman, "I'm So Blue" deveria ser lançada como primeiro single.

SONG GROOVE (A/K/A ABORTION PAPERS)
Michael sabia desde o início que esta seria uma música bastante controversa. Por essa razão, ele levou bastante tempo pensando numa história para a canção e como sua voz deveria ser inserida nela.

"Song Groove" é sobre uma garota criada na igreja e sob os ensinamentos da bíblia e cujo pai é um padre. Ela então se casa na igreja, porém decide, contra os ensinamentos bíblicos, ter um aborto ("abortion papers"). Em suas notas, Michael escreveu que a canção não tem qualquer intenção de ofender garotas que já fizeram aborto ou mesmo acender um sentimento de culpa nelas.

"Tem uma base rítmica brilhante e uma melodia e coros bastante pegajosos".

Alguns dos versos seriam: “Those abortion papers / think about signing your name…” [Aqueles papéis de aborto / pense antes de assinar seu nome...]

FREE
Em geral, o processo criativo do Michael partia do refrão e da harmonia e só depois deslanchava toda a melodia e se inseria os versos. "Free" é claramente um "trabalho em desenvolvimento", mas tem harmonia e refrão completos.

PRICE OF FAME
O tema da canção é a "obsessão cega". "Price Of Fame" conta a história das garotas extremamente obsessivas por ele, que o seguem a todo momento e dão a vida para fazer qualquer coisa com ele, ou mesmo para vê-lo; e sobre como isso é enlouquecedor e afeta seu relacionamento com sua namorada e sua família.

Musicalmente, "Price Of Fame" é uma mescla de "Billie Jean" com "Spirits In The Material World" (The Police), e é cantada em um tom mais grave pelo MJ.

AL CAPONE
Embora seja oficialmente considerada a versão demo de "Smooth Criminal", "Al Capone" é completamente diferente! É muito difícil perceber as semelhanças entre as duas.

mjBeats

27 de agosto de 2012

Katherine Jackson quer auditoria da herança do filho Michael

A avó de Prince, Paris e Blanket, exige que os netos tenham documentos atualizados sobre o que herdaram

A pedido de Katherine Jackson, seus advogados vão exigir dos representantes John Branca e John McClain, uma auditoria geral da herança que deixou o filho Michael Jackson.

De acordo com a revista In Touch Weekly, Katherine quer que os netos e herdeiros saibam exatamente quanto tem.

Perry Sanders, advogado de Katherine Jackson, explicou: "A auditoria será realizada à detalhe, para ver de onde vem e a onde vai o dinheiro herdado. Os beneficiários tem todo o direito de saber e tem o direito de ter toda a documentação detalhada, para que possam ver como seu dinheiro está sendo administrado", justifica.

Agora o problema está em Branca e McClain, administradores da espólio do rei do pop, que não estão de acordo em realizar a auditoria. Eles alegam que Katherine está tentando ter acesso à documentos que são confidenciais.

O Fuxico

Bad 25 terá duas canções inéditas misteriosas

De acordo com o blog de Roger Friedman, existe um mistério em relação a algumas das faixas inéditas do "Bad 25"!


Duas das oito faixas - que, segundo ele, são maravilhosas - são desconhecidas dos engenheiros de som que trabalharam em "
Bad" 
no ano de 1986. As faixas são a balada chamada "
I'm So Blue" 
e uma faixa funk chamada "
Song Groove (aka Abortion Papers)".


O blogueiro afirma ter tocado ambas as faixas para Bruce Swedien e Bill Bottrell no último fim de semana e nenhum dos dois se lembram dela. "Michael deve ter gravado com outra pessoa," Bottrell disse a Friedman.

Segundo ele, as duas faixas são puro Michael Jackson.

Tradução por Bruno Couto Pórpora
Arquivo Michael Jackson
MJJ Community
Show Biz 411

24 de agosto de 2012

Gravadora lança canção inédita do Jackson 5

"If The Shoe Don't Fit" faz parte da nova coletânea do antigo grupo de Michael Jackson.

A NPR Music divulgou nesta semana uma canção inédita do Jackson 5, grupo que lançou Michael Jackson . "If The Shoe Don't Fit" é parte integrante da coletânea "Come and Get It: The Rare Pearls", que chega às lojas dos EUA em 29 de agosto em comemoração aos 54 anos de Jackson.

Formado por dois discos, o álbum conta com hits do grupo, demos inéditas e covers de outros artistas, como "You Can't Hurry Love", das Supremes, e "Mama Told Me Not to Come", de Eric Burdon and Three Dog Night.



23 de agosto de 2012

Michael Jackson quis muito que Bad vendesse mais que Thriller

Michael Jackson queria muito que seu álbum "Bad" de 1987 vendesse mais que o disco que o precedeu, no caso "Thriller", também conhecido como o álbum mais vendido de todos os tempos. Quem fez a revelação foi o cineasta Spike Lee que fez o documentário que irá acompanhar o relançamento de 25 anos do disco em entrevista para a MTV.

Spike conta que enquanto filmava o documentário ele tomou conhecimento dessa obstinação de MJ. O diretor de filmes como "Faça A Coisa Certa" e do clipe para "They Don't Care About Us" revela que o cantor costumava espalhar lembretes com os escritos "100 milhões" por toda a casa.

Para ele isso mostra como o ídolo era obstinado. "Mesmo sabendo que a tarefa era impossível ele sempre queria superar as marcas que já tinha conquistado anteriormente, daí a obsessão com as 100 milhões de cópias."

Obviamente o álbum não superou a marca conquistada por "Thriller" e suas mais de 110 milhões de unidades comercializadas, até porque esse é um daqueles álbuns que nunca parou de vender em enormes quantidades, mas ainda assim "Bad" se tornou o quinto disco mais vendido de todos os tempos com cerca de 30 milhões de cópias, o que, convenhamos, não é nada mal né?

A edição especial de 25 anos de "Bad" chegará às lojas no dia 18 de setembro. Além do álbum remasterizado o pacote também terá um cd com faixas bônus, um DVD com um dos shows da turnê e mais um cd com o áudio desse espetáculo.

Vagalume

Vazou a música "Speed Demon (Nero Mix)"


Ouça agora na íntegra a faixa remix "Speed Demon (Nero Mix)", o único remix do novo álbum "Bad 25" que ainda permanecia desconhecido!

Faltam 25 dias para o "Bad 25"!

22 de agosto de 2012

Guarda dos filhos de Michael Jackson agora são oficializados entre Katherine Jackson e TJ Jackson

O Juiz da Corte Superior, Mitchell Beckloff, designou o sobrinho de Michael Jackson nesta quarta-feira para que ele compartilhe as responsabilidades de tutela dos 3 filhos do cantor, mas não sem um esforço de última hora por alguns familiares para atrasar a decisão.

O juiz proferiu a decisão depois de considerar uma carta enviada pela cantora Diana Ross, que foi nomeada no testamento de Michael Jackson como uma guardiã potencial, e uma carta apresentada por primos do cantor que buscavam um atraso na nomeação.

Debra Jackson e seu filho Anthony pediram a Beckloff que adiasse sua decisão, dizendo que eles estavam preocupados que a matriarca da família, Katherine Jackson, estava sendo coagido. A dupla disse que havia sido banida da família e que as crianças podem não estar tão animadas sobre a nomeação de TJ Jackson como foi apresentado ao juiz.


Mas Beckloff apontou que as três crianças disseram que consentiam com a co-tutela, e que uma investigação independente oredenada po ele descobriu que eles “têm uma forte relação amorosa com TJ Jackson.”

Ele pediu a TJ Jackson que considerasse a permissão para os primos visitarem a família, mas disse que não há razão para adiar. A nomeação significa que Katherine Jackson, 82, e TJ Jackson, de 34 anos, irão compartilhar responsabilidades para criar as crianças. Se um deles não é mais capaz de servir, o outro tornar-se guardião único das crianças.
TJ Jackson apareceu no tribunal para a audiência, mas foi escoltado por agentes e não falou com jornalistas depois.

Debra e Anthony Jackson se recusaram a falar com repórteres após a audiência, apenas confirmando seus nomes e sua relação com a família.

Sua carta e uma apresentado por Diana Ross não foram arquivadas com o tribunal e não serão tornados públicos, funcionários do tribunal.

Advogada de Katherine Jackson, Sandra Ribera, contesta as alegações de que sua cliente está sendo indevidamente influenciado.

“A Sra. Jackson está bem informada”, disse ela. “A Sra. Jackson é uma mulher forte, que não pode ser influenciado por ninguém quando se trata de decisões sobre essas crianças.”

TJ Jackson foi nomeado guardião temporário no mês passado, quando Katherine Jackson ficou incomunicável durante uma estadia em um spa Arizona com parentes.

Beckloff disse que Katherine Jackson está fazendo um grande trabalho levantando Prince, Paris e Blanket Jackson, mas observou que ter um co-tutor permitirá a continuidade em suas vidas, se ela não é mais capaz de servir.

TJ Jackson é um primo das crianças e se manteve próximo a eles desde a morte do cantor.
Audiência de quarta-feira era esperada para ser uma formalidade legal e embora Beckloff deu tempo para ouvir as queixas dos primos, o juiz não vacilou em sua visão de que o acordo de co-tutela era apropriado. Ele observou que é freqüentemente utilizada em outros casos.

A mãe dos dois filhos mais velhos, Deborah Rowe, indicou que ela está confortável com o acordo. Filho mais novo de Michael Jackson, Blanket, nasceu de uma mãe de aluguel e a identidade nunca foi revelada.


MJJ Underground Brasil
Associated Press

Hoje na HIStória: Michael Jackson lançava o single "You Rock My World"

Em 22 de agosto de 2001, Michael Jackson lançou o primeiro single do álbum "Invincible" era "You Rock My World".


A princípio Michael planejou que o primeiro single do álbum fosse "Unbreakable", outro hit do álbum que certamente seria melhor recebida pelo público americano por além de ser mais dançante, conter a participação do rapper Notorious B.I.G., entretanto, You Rock My World vazou ilegalmente para duas das principais rádios americanas em setembro de 2001, antes de "Unbreakable" ser lançada, então a equipe de marketing da Sony decidiu lançar You Rock My World como 1º compacto. 

A partir daí iniciou-se uma grande confusão entre a gravadora e o cantor mais poderoso do mundo, sendo até considerada a maior briga entre cantor e gravadora da história. Michael negou-se a fazer qualquer tipo de promoção para o álbum e só aceitou gravar o videoclipe desta música porque seus advogados encontraram cláusulas em seu contrato com a Sony, onde caso ele não aceitasse gravar o clipe, seria processado. 

Sentindo-se humilhado, Michael resolve atingir diretamente a presidência da empresa e acusa Tommy Mottola de racista. O fato gerou um tremendo mal estar e Michael resolve sair da equipe da gravadora. Firma-se então um acordo: Michael poderá deixar a Sony, mas antes deverá lançar uma "trilogia" de coletâneas com seus grandes sucessos. Dessa forma, You Rock My World ficou conhecida como a última "grande música" de Michael Jackson.


Nessa faixa, Michael tocou todos os instrumentos. A canção é uma mistura de R&B contemporâneo com música disco. Quando foi lançada a faixa foi elogiada pelos críticos que chamaram atenção a harmonia e aos vocais da música, que soava orgânica e conteporânia lembrando antigos sucessos como, Rock with You, Billie Jean e Remember the Time. 

You Rock My World foi um sucesso arrebatador. A canção chegou na #1 colocação no United World Chart com cerca de 3 milhões de copias vendidas, era o retorno do Rei do Pop ao seu lugar, o top das paradas de sucesso. Nos Estados Unidos alcançou a #10 posição no Chart Billboard, já no Reino Unido You Rock My World chegou a #2 posição. 

No Brasil a música também foi muito bem sucedida, permanecendo semanas em 1º lugar nas paradas das rádios de todo o país. Por You Rock My World, Michael em 2002 foi nomeado para o Grammy Award de Melhor Vocal Pop Masculino, mas perdeu o gramofone para James Taylor com a canção Don't Let Me Be Lonely Tonight.


Michael só performou a música ao vivo nos 2 shows realizados em 07/09 e 10/09 de 2001 respectivamente para a comemoração dos seus 30 anos de carreira solo. A música era o encerramento dos shows e em um dos shows, mais especificamente o do dia 07, que foi televisionado, o cantor Usher e o ator Chris Tucker dançaram junto de Michael.

No Grammy de 2002 Michael Jackson apresentaria You Rock My World, mas a organização do evento boicotou tal apresentação porque Michael Jackson aceitou ir ao American Music Awards de 2001 para receber o prêmio de Lenda Viva. Veja uma das performances ao vivo:




Dirigido por Paul Hunter, foi lançado em setembro de 2001. Envolvente, o clipe faz lembrar bastante as produções do astro nos anos 80, em especial os vídeos da era Bad, onde ele estava em seu maior auge. Nele, Michael e Chris Tucker estão jantando em um restaurante japonês quano são atraídos por uma jovem bonita até o cassino de um hotel. Nele, Michael inicia uma disputa com um mafioso do local (vivido por ninguém menos que Marlon Brando) pela moça.

O vídeo fez um homenagem a Marlon Brando, amigo pessoal de Jackson. Na sequência inicial aparece o letreiro com o nome do hotel, de nome "Waterfront Hotel", nome do mesmo filme que consagrou Marlon.

You Rock My World foi exibido na Europa, Ásia, África e Oceania no dia 21 de setembro de 2001. Devido aos atentados de 11 de setembro de 2001 o vídeo só foi exibido na América no dia 26 de setembro do mesmo ano. O clipe ganhou um NAACP Image Award de Melhor Video Musical em 2002, e foi votado pelos leitores da Billboard como o quarto melhor videoclipe dos anos 2000. Assista a versão de 13 minutos clipe:

20 de agosto de 2012

Vazaram 12 minutos em HQ do último show da "Bad World Tour"

Assista um vídeo de 12 minutos em alta qualidade, de Michael Jackson no último show da 3ª fase da Bad World Tour em Los Angeles, 1989!


Michael performa os grandes hits:

- Wanna Be Startin' Somethin'
- This Place Hotel
- Another Part Of Me
- Bad (dançando com as crianças)
- Man In The Mirror

Clique aqui na imagem acima e assista!

17 de agosto de 2012

Espólio, produtores e equipe da Bad World Tour se reúnem

O Espólio de Michael Jackson e a Sony Music Entertainment/Epic Records se reuniram secretamente para assistir o DVD do show do Rei do Pop em Wembley!

  • Estavam Tony Selznick, John Branca. Além de Gregg Phillagaines (teclado), Dorian Holley (backvocal) , Ricky Lawson (bateria) e Jennifer Batten (guitarra) que fizeram parte da turnê entre 87 e 89.


Comentários de quem assistiu o show:

Tony Selznick disse: "Grande. Você pode ver tudo, ele se dá ao máximo, durante todo o concerto!"

Jennifer Batten (guitarrista): "Muito maravilhoso! Você consegue ver todo a sua expressão no show do início ao fim, é um momento muito íntimo!"

16 de agosto de 2012

Spike Lee irá lançar documentário sobre Bad, em festival de cinema

O diretor Spike Lee vai exibir no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, entre 6 e 19/09) o documentário sobre o disco Bad, de Michael Jackson.

A produção marca o aniversário de 25 anos do álbum e revela imagens de arquivo de Michael Jackson e entrevistas com artistas como Mariah Carey, Kanye West e Sheryl Crow.

Outro filme que tem a música em destaque é Song for Marion, longa-metragem em que Vanessa Redgrave vive uma cantora em estado terminal e que vai encerrar o festival, a ser realizado entre 6 e 16 de setembro.

15 de agosto de 2012

Motown irá lançar nova coletânia de raras e inéditas do "Jackson 5"

A Motown Records irá lançar no próximo dia 28 de agosto uma nova coletânia do "The Jackson 5", intitulada:

"Come And Get It: The Rare Pearls" (As Pérolas Raras)

No álbum com 2 CDs, irá conter músicas raras e outras inéditas do grupo, a tracklist já foi liberada e se encontra em pré-venda no Amazon.com, veja:



Disco 1:

1. (We're The) Music Makers 1:00
2. If The Shoe Don't Fit 3:18
3. Come And Get It (Love's On The Fire) 3:12
4. I Got A Sure Thing 3:21
5. After You Leave Girl 2:38
6. Mama Told Me Not To Come 3:04
7. Iddint 3:47
8. Since I Lost My Baby 2:52
9. Keep An Eye 3:08
10. Movin' 3:23
11. Feelin' Alright 3:13
12. You Better Watch Out 3:06
13. I'm Your Sunny One (He's My Sunny Boy) 2:49
14. Someone's Standing In My Love Light 2:52

Disco 2:

1. If You Want Heaven 3:07
2. You Can't Hurry Love 2:50
3. Keep Off The Grass 3:08
4. Going My Way 3:57
5. Makin' Life A Little Easier For You 3:18
6. Up On The Roof 3:07
7. If I Can't Nobody Can 2:45
8. Our Love 3:25
9. I Can't Get Enough Of You 2:48
10. Cupid 2:54
11. Let's Go Back To Day One 3:02
12. Would Ya Would Ya Baby 3:57
13. Love Trip 3:07
14. Label Me Love 3:31
15. Jumbo Sam 3:05
16. That's How Love Is 3:25
17. If I Have To Move A Mountain 4:47
18. Mama's Pearl 4:10

Para comprar na pré-venda no Amazon.com, clique aqui!

14 de agosto de 2012

Ouça na íntegra o novo remix do álbum "Bad 25"


Foi lançado hoje no iTunes e no Amazon.com o novo single de Michael Jackson do álbum "Bad 25"! A música é um remix da canção "Bad". O rapper Pitbull foi convidado para um featuring com o Rei do Pop, a música já tinha sido remixada pelo DJ Afrojack, essa nova versão foi editada pelo DJ Buddha. 

Ouça "Michael Jackson feat. Pitbull - Bad (Afrojack Remix) [DJ Buddha Edit]":

13 de agosto de 2012

Terceiro single do álbum "Bad 25" será lançado amanhã

Na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, será lançado o segundo single promocional (e terceiro ao todo) do novo álbum "Bad 25" de Michael Jackson. A canção será: "Bad (Remix by Afrojack Featuring Pitbull - DJ Buddha Edit)", que estará a venda no Amazon.com.

A capa do single já foi liberada e um link para pré-venda também já está disponível, clique no single e seja redirecionado ao site. Lembrando que o álbum "Bad 25" será lançado mundialmente em 18 de setembro.


12 de agosto de 2012

Justiça fecha sites por uso indevido da imagem de Michael Jackson

Negociante canadense se associou à mãe do cantor para tributo em livro.
Executivo 'pretendia de má-fé lucrar com nome de Jackson', diz juiz.

Um juiz de Los Angeles decidiu nesta sexta-feira (10) que um negociante canadense que se associou à mãe de Michael Jackson para produzir um livro-tributo violou direitos autorais pertencentes ao espólio do cantor, por manter no ar sites que usavam a imagem e as músicas dele.

O juiz federal Denan Pregerson, de Los Angeles, concedeu liminar proibindo o empresário Howard Mann de usar os sites michaeljacksonsecretvault.com, MJgives.com e outros domínios similares.

"Há indícios incontestáveis de que (Mann) pretendia de má-fé lucrar com o uso do nome de Jackson, ao registrar múltiplos nomes de domínio contendo o nome dele (Jackson) ou as iniciais 'MJ' para vender produtos relativos a ele", escreveu o juiz na sentença.

Os inventariantes de Jackson moveram a ação contra Mann em janeiro de 2011, 18 meses depois da repentina morte do cantor de "Thriller", em decorrência de uma overdose de medicamentos.

O espólio detém os direitos sobre a imagem e a música de Jackson, para benefício da mãe dele, Katherine, e dos três filhos do cantor.

Mann era acusado de usar indevidamente clipes da canção "Destiny", um logotipo com a imagem do "Rei do Pop", e imagens do filme-show póstumo "This Is It".

Katherine Jackson e Mann trabalham juntos em vários projetos desde 2009, inclusive o livro "Never can say goodbye", de 2010, em que ela evocava lembranças do filho, além de um DVD e um calendário com imagens supostamente inéditas.


Todo esse material era vendido por meio do site Secret Vault ("cofre secreto"). Mann disse ter obtido a venda dos direitos há vários anos, numa venda de massa falida de parentes do cantor.

O site michaeljacksonsecretvault.com estava fora do ar nesta sexta-feira, e Mann não foi imediatamente localizado para comentar.

Howard Weitzman, advogado do espólio de Jackson, disse que uma audiência judicial em 4 de setembro irá avaliar os prejuízos que Mann deve ressarcir ao espólio.

Os dois inventariantes, John McClain e John Branca, disseram em nota que estão "extremamente satisfeitos" com a liminar que impede Mann de "continuar lucrando ilegalmente com Michael Jackson e com sua propriedade intelectual".

10 de agosto de 2012

Divulgado trecho do novo remix de Bad (Michael Jackson ft. Pitbull, DJ Afrojack and DJ Buddha)

O site theboombox.com divulgou hoje um preview exclusivo de 60 segundos de um novo remix da música "Bad" de Michael Jackson. Este remix fará parte da edição do 25º aniversário do álbum "Bad", que será lançado em 18 de setembro.

Este remix feito pelo DJ Afrojack e DJ Buddah contém uma participação especial do famoso rapper americano Pitbull, rap que ele chamou de: "um brinde a vida do rei".

Ouça o trecho abaixo:


Para mais informações sobre álbum "Bad 25", clique aqui.

9 de agosto de 2012

Novo single do álbum "Bad 25" será lançado no próximo dia 10

Na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, será lançado o novo single promocional do novo álbum "Bad 25" de Michael Jackson. A canção será: "Bad (Remix by Afrojack) Club Mix", que estará a venda no Amazon.com.

A capa do single já foi liberada e um link para pré-venda também já está disponível, clique no single e seja redirecionado ao site. Lembrando que o álbum "Bad 25" será lançado mundialmente em 18 de setembro.


7 de agosto de 2012

Sony Music divulga tracklisting do álbum "Bad 25"

TRACKLISTING COMPLETO E OFICIAL DO ÁLBUM "BAD 25"


DELUXE BOX TRACK LISTING

CD UM – Álbum Original 

1. Bad
2. The Way You Make Me Feel
3. Speed Demon
4. Liberian Girl
5. Just Good Friends
6. Another Part Of Me
7. Man In The Mirror
8. I Just Can’t Stop Lovin’ You
9. Dirty Diana
10. Smooth Criminal
11. Leave Me Alone

CD DOIS – Faixas bônus, Nunca Lançadas, Demos, Remixes

1. Don’t Be Messin’ Around
2. I’m So Blue
3. Song Groove (A/K/A Abortion Papers)
4. Free
5. Price Of Fame
6. Al Capone
7. Streetwalker
8. Fly Away
9. Todo Mi Amor Eres Tu (I Just Can't Stop Loving You, Spanish Version)
10. Je Ne Veux Pas La Fin De Nous (I Just Can't Stop Loving You, French Version)
11. Bad (REMIX BY AFROJACK FEATURING PITBULL - DJ BUDDHA EDIT)
12. Speed Demon (REMIX BY NERO)
13. Bad (REMIX BY AFROJACK - CLUB MIX)

> "Al Capone" é a versão primitiva de "Smooth Criminal"; 
> "Abortion Papers" é uma música bastante sensível e pessoal que, segundo notas deixadas por Michael, foi inicialmente intitulada "Song Groove".

CD TRÊS – CD Live at Wembley Stadium July 16, 1988

1. Wanna Be Startin' Somethin'
2. This Place Hotel
3. Another Part Of Me
4. I Just Can't Stop Loving You
5. She's Out Of My Life
6. I Want You Back / The Love You Save / I'll Be There
7. Rock With You
8. Human Nature
9. Smooth Criminal
10. Dirty Diana
11. Thriller
12. Working Day And Night
13. Beat It
14. Billie Jean
15. Bad
16. Man In The Mirror

DVD – DVD Live at Wembley Stadium July 16, 1988

1. Wanna Be Startin' Somethin'
2. This Place Hotel
3. Another Part Of Me
4. I Just Can't Stop Loving You
5. She's Out Of My Life
6. I Want You Back / The Love You Save / I'll Be There
7. Rock With You
8. Human Nature
9. Smooth Criminal
10. Dirty Diana
11. Thriller
12. Bad Groove (the Band Jam section)
13. Working Day And Night
14. Beat It
15. Billie Jean
16. Bad
17. Man In The Mirror (Encore)

EXTRAS DVD:

1. The Way You Make Me Feel (Performado na noite anterior no Estádio de Wembley the em 15 de junho de 1988)
2. I Just Can’t Stop Loving You/Bad (Performado no Yokohama Stadium, September, 1987)

O ÁUDIO DO DVD SERÁ TOTALMENTE EM 5.1 CANAIS SURROUND