28 de agosto de 2012

Roger Friedman descreve em seu blog as inéditas do Bad 25

Roger Friedman revelou hoje algumas "informações internas" sobre as músicas inéditas do "Bad 25". Confira um resumo dos comentários escritos por ele:

I’M SO BLUE
Para qualquer outro artista, esta seria uma canção finalizada! Contudo, pelo extremo perfeccionismo de Jackson, era considerada por ele uma 'demo'.

"É uma balada fantástica, e conta com alguns dos melhores vocais do MJ". Nela há um solo de gaita que, se não é tocado pelo Stevie Wonder, soa exatamente como ele. Para Friedman, "I'm So Blue" deveria ser lançada como primeiro single.

SONG GROOVE (A/K/A ABORTION PAPERS)
Michael sabia desde o início que esta seria uma música bastante controversa. Por essa razão, ele levou bastante tempo pensando numa história para a canção e como sua voz deveria ser inserida nela.

"Song Groove" é sobre uma garota criada na igreja e sob os ensinamentos da bíblia e cujo pai é um padre. Ela então se casa na igreja, porém decide, contra os ensinamentos bíblicos, ter um aborto ("abortion papers"). Em suas notas, Michael escreveu que a canção não tem qualquer intenção de ofender garotas que já fizeram aborto ou mesmo acender um sentimento de culpa nelas.

"Tem uma base rítmica brilhante e uma melodia e coros bastante pegajosos".

Alguns dos versos seriam: “Those abortion papers / think about signing your name…” [Aqueles papéis de aborto / pense antes de assinar seu nome...]

FREE
Em geral, o processo criativo do Michael partia do refrão e da harmonia e só depois deslanchava toda a melodia e se inseria os versos. "Free" é claramente um "trabalho em desenvolvimento", mas tem harmonia e refrão completos.

PRICE OF FAME
O tema da canção é a "obsessão cega". "Price Of Fame" conta a história das garotas extremamente obsessivas por ele, que o seguem a todo momento e dão a vida para fazer qualquer coisa com ele, ou mesmo para vê-lo; e sobre como isso é enlouquecedor e afeta seu relacionamento com sua namorada e sua família.

Musicalmente, "Price Of Fame" é uma mescla de "Billie Jean" com "Spirits In The Material World" (The Police), e é cantada em um tom mais grave pelo MJ.

AL CAPONE
Embora seja oficialmente considerada a versão demo de "Smooth Criminal", "Al Capone" é completamente diferente! É muito difícil perceber as semelhanças entre as duas.

mjBeats

Um comentário: