22 de agosto de 2012

Guarda dos filhos de Michael Jackson agora são oficializados entre Katherine Jackson e TJ Jackson

O Juiz da Corte Superior, Mitchell Beckloff, designou o sobrinho de Michael Jackson nesta quarta-feira para que ele compartilhe as responsabilidades de tutela dos 3 filhos do cantor, mas não sem um esforço de última hora por alguns familiares para atrasar a decisão.

O juiz proferiu a decisão depois de considerar uma carta enviada pela cantora Diana Ross, que foi nomeada no testamento de Michael Jackson como uma guardiã potencial, e uma carta apresentada por primos do cantor que buscavam um atraso na nomeação.

Debra Jackson e seu filho Anthony pediram a Beckloff que adiasse sua decisão, dizendo que eles estavam preocupados que a matriarca da família, Katherine Jackson, estava sendo coagido. A dupla disse que havia sido banida da família e que as crianças podem não estar tão animadas sobre a nomeação de TJ Jackson como foi apresentado ao juiz.


Mas Beckloff apontou que as três crianças disseram que consentiam com a co-tutela, e que uma investigação independente oredenada po ele descobriu que eles “têm uma forte relação amorosa com TJ Jackson.”

Ele pediu a TJ Jackson que considerasse a permissão para os primos visitarem a família, mas disse que não há razão para adiar. A nomeação significa que Katherine Jackson, 82, e TJ Jackson, de 34 anos, irão compartilhar responsabilidades para criar as crianças. Se um deles não é mais capaz de servir, o outro tornar-se guardião único das crianças.
TJ Jackson apareceu no tribunal para a audiência, mas foi escoltado por agentes e não falou com jornalistas depois.

Debra e Anthony Jackson se recusaram a falar com repórteres após a audiência, apenas confirmando seus nomes e sua relação com a família.

Sua carta e uma apresentado por Diana Ross não foram arquivadas com o tribunal e não serão tornados públicos, funcionários do tribunal.

Advogada de Katherine Jackson, Sandra Ribera, contesta as alegações de que sua cliente está sendo indevidamente influenciado.

“A Sra. Jackson está bem informada”, disse ela. “A Sra. Jackson é uma mulher forte, que não pode ser influenciado por ninguém quando se trata de decisões sobre essas crianças.”

TJ Jackson foi nomeado guardião temporário no mês passado, quando Katherine Jackson ficou incomunicável durante uma estadia em um spa Arizona com parentes.

Beckloff disse que Katherine Jackson está fazendo um grande trabalho levantando Prince, Paris e Blanket Jackson, mas observou que ter um co-tutor permitirá a continuidade em suas vidas, se ela não é mais capaz de servir.

TJ Jackson é um primo das crianças e se manteve próximo a eles desde a morte do cantor.
Audiência de quarta-feira era esperada para ser uma formalidade legal e embora Beckloff deu tempo para ouvir as queixas dos primos, o juiz não vacilou em sua visão de que o acordo de co-tutela era apropriado. Ele observou que é freqüentemente utilizada em outros casos.

A mãe dos dois filhos mais velhos, Deborah Rowe, indicou que ela está confortável com o acordo. Filho mais novo de Michael Jackson, Blanket, nasceu de uma mãe de aluguel e a identidade nunca foi revelada.


MJJ Underground Brasil
Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário