31 de agosto de 2012

Hoje na HIStória, Michael lançava o single "Who Is It"


"Who Is It" é uma canção do álbum Dangerous, de 1991, e foi lançada como single em 31 de agosto de 1992. A canção foi bem recebida pelos críticos de música. "Who Is It" ocupou as posições #6 no chart U.S.R&B charts e #14 no chart da Billboard Hot 100. Michael nunca performou a canção em seus shows, mas ele fez um ligeiro beat-box da música durante uma entrevista a apresentadora Oprah Winfrey em 1993.


A letra fala do desespero de um homem que foi traído. Os críticos observaram que tanto a letra, quanto a musicalidade da canção lembra muito "Billie Jean", fazendo alguns acharem que é a continuação do hit de 1983.

Durante os ensaios da Dangerous World Tour, MJ canta a canção depois de "Billie Jean", podendo assim realmente haver uma relação entre as duas músicas. Se colocada em ritmo acelerado, "Who Is It" se parece com a música do acto Ice Cap do jogo Sonic The Hedgehog 3, depois da morte de Michael, foi revelado que ele foi o compositor da trilha do Sonic.


O vídeo da música "Who Is It" foi dirigido por David Fincher. O vídeo está definido em um neo-cromo Blade Runner - como a paisagem, onde as superfícies refletem a luz e denotam luxo em todo seu esplendor. 

Vemos Michael Jackson sofrendo, como um solitário, chegando à conclusão de que sua namorada o está traindo. Ele encontra um cartão de platina com o nome 'Alex' aparentemente confirmando que ela está enganando-o. Conforme o vídeo avança, ficamos a saber que a namorada está a trabalhar para um bilionário de uma agência secreta de prostitutas. 


Onde a namorada de Jackson tem sua identidade e aparência visual alterada regularmente, geralmente entre os clientes, confirmando que ela é uma prostituta de alta classe. Isso revela que o nome 'Alex' no cartão encontrado por Michael é um de seus pseudônimos. A garota sente que algo está errado, desafia seus observadores e corre de volta para casa de Jackson para encontrá-lo. 

Lá, ela encontra o assistente de Jackson na porta, que se recusa a deixá-la entrar e revela que MJ já sabe de toda a verdade e foi embora. Devastada, ela é forçada a voltar atrás a se submeter á empregados cruéis e continuar como uma prostituta de alta classe. 

O vídeo termina com a ex-namorada sendo preparados para outro cliente, enquanto Michael tenta dormir em um jato. Durante o vídeo, um rosto estranho que parece um fantasma aparece nos ambientes onde MJ se encontra, algo que lembra o misterioso poder mágico de Michael Jackson no video  de "Billie Jean". Veja o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário