A Pepsi lançou uma nova campanha de marketing plurianual global com um novo slogan – “Live for Now” – e comerciais com os maiores nomes da música. A primeira na campanha é Nicki Minaj, cujo o single de 2010 “Moment for Life” será trilha sonora para o anúncio, em 7 de maio.
Como relatado pela primeira vez pela Ad Age, a Pepsi também está preparando uma campanha, em meados de maio, para comemorar os 25 anos de lançamento do álbum "Bad" de Michael Jackson.
A Billboard descobriu que uma série de remixes de estrelas DJs – Skrillex, Diplo e A-Trak estão entre os nomes mencionados no projeto, serão feitos. Para ter acesso exclusivo ás faixas, está determinado que os fãs através de uma promoção especial nas latas da Pepsi, poderão scanear um código com seu telefone para ouvir ás músicas.
Jackson, é claro, fechou um novo acordo inovador de patrocínio com a Pepsi, ele já teve parceria com a empresa de 1983 até 1993.
do veja.abril.com
Jackie, Jermaine, Marlon e Tito planejam CD de inéditas após a turnê 'Unity Tour'
Mesmo sem Michael, os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Tito pretendem reavivar a trajetória musical do grupo The Jackson 5, extinta desde 1989. O quarteto disse à revista americanaBillboard que vai lançar um disco de inéditas neste ano, após a conclusão da Unity Tour, turnê prevista para começar em 18 de junho na cidade de Louisville, nos Estados Unidos.
"O projeto vai reunir canções atuais e outras de nosso repertório antigo, não podemos apagar nossa história", disse Jackie à Billboard3.
Michael Jackson, morto em 2009, vai estar presente nos shows. O irmão mais famoso do The Jackson 5 vai dar um empurrão na turnê ao aparecer no palco em forma de holograma. "Eu gostaria muito que Michael pudesse participar de tudo isso com a gente. Vamos dedicar algumas músicas a ele nos shows. Eu tenho certeza que seu espírito vai estar entre nós", disse também Jackie.
Fizemos uma seleção de vídeos gravados por fãs, que vão ao show de Michael Jackson com o Cirque du Soleil e registra todo o show, veja abaixo as melhores filmagens feita por eles:
É fã de Michael Jackson? Gosta do nosso fã-site? Contribua para nosso crescimento e amor à Michael Jackson. Faça parte da 1ª equipe voluntária do Fã-site! Saiba como! As inscrições vão até à 23h59 de sábado (28/04/12)!
Farewell My Summer Love, assim comoOne Day in Your Lifeantes dele, foi uma compilação de canções inéditas arquivadas deMichael Jacksongravadas entre 1972 e 1973. O álbum foi lançado pelaMotownRecords nos EUA em 15 de maio de 1984, como um álbum solo “perdido” de Michael Jackson que deveria ter sido lançado em 1974, mas que foi adiado devido ao renovado sucesso dosJackson 5com o álbumDancing Machine.
As nove canções que compunham o álbum foram originalmente gravadas entre o fim de 1972 e o começo de 1973, mas nunca haviam sido lançadas anteriormente. Para dar ao disco um som mais anos 80, a Motown remixou as canções e adicionou novos overdubs musicais. A responsabilidade de modernizar o som foi dada aos músicos Tony Peluso, Michael Lovesmith e Steve Barri. Juntamente com o baterista Mike Baird eles regravaram os áudios de guitarra, teclado, percussão e bateria das músicas. O álbum alcançou o 46º lugar entre os álbuns pop mais vendidos da Billboard nos EUA e nº 9 entre os mais vendidos no Reino Unido.
A música-título foi lançada também como um single em maio de 1984. Alcançou o 38º lugar entre os Top 40 nos EUA, e o 7º lugar entre os Top 10 do Reino Unido. Naquele momento, Michael estava voando alto com o sucesso de seu álbum mais vendido,Thriller. Um segundo single, “Girl, You’re So Together”, entrou no Top 40 no Reino Unido.
Single Farewell My Summer Love
ComoOne Day in Your Life,Farewell My Summer Lovenunca foi um relançamento, apesar da canção-título estar presente em várias coleções de maiores sucessos de Michael. Em particular, o completo álbumMichael JacksonAnthologyda Motown apresenta a canção “Farewell My Summer Love” na versão remixada de 1984, já as músicas “Don't Let it Get You Down”, “Call on Me” and “To Make My Father Proud” na versão original de 1973.
Lista de Músicas: 1. "Don't Let It Get You Down" (Larson/Marcellino/Richards)
2. "You've Really Got a Hold On Me" (Robinson/White/Rogers)
3. "Melodie" (Larson/Marcellino/Richards)
4. "Touch The One You Love" (Wayne/Clinton)
5. "Girl You're So Together" (St. Lewis)
6. "Farewell My Summer Love" (St. Lewis)
7. "Call On Me" (Mizell/Mizell)
8. "Here I Am (Come and Take Me)" (Green/Hodges)
9. "To Make My Father Proud" (Crewe/Weiss)
Singles nos charts:
"Farewell My Summer Love" - nº 38 Pop Singles Chart; nº 37 no Black Singles Chart; nº 7 no Reino Unido;
"Girl You're So Together" - nº 33 no Reino Unido.
A música-título deste álbum, gravada quando ele tinha 15 anos, foi listada como um Top 40 de Michael Jackson, apesar dele já estar com 25.
Hoje na HIStória de Michael Jackson foram lançados dois singles, o primeiro foi em 1980, era a canção "She's Out Of My Life" do álbum "Off The Wall" de 1979 e o segundo foi em 1988, era a música "Dirty Diana" do álbum "Bad" de 1987, que estará completando 25 anos em 2012. Veja a HIStória dos dois singles:
"She's Out of My Life" foi o quarto single do álbum Off the Wall, de Michael Jackson.
Lançado em abril de 1980, a canção composta por Tom Bahler foi uma das quatro canções do álbum a atingirem as dez primeiras posições nas paradas de sucesso do país, feito realizado pela primeira vez, depois da faixa título "Off the Wall".
Michael Jackson performou "She's Out Of My Life" nas turnês com os irmãos, foram: "Triumph Tour" e "Victory Tour", nas suas turnês mundiais Michael cantou na "Bad World Tour" e na "Dangerous World Tour" e numa exceção, performou no Concerto Real em Brunei em 1996, antes de dar início a "HIStory World Tour".
Videoclipe
Um video foi feito para promover a canção. O video mostra Michael cantando sentado em um banco, com efeitos similares ao clipe de Rock with You. Veja abaixo o clipe de "She's Out Of My Life":
"Dirty Diana" foi um single lançado pelo cantor Michael Jackson em 1988 para promover o sétimo álbum de estúdio de Michael, Bad, lançado em 31 de Agosto de 1987. A canção ficou em 1º lugar na Billboard. No entanto o single Dirty Diana ficou entre os mais vendidos na Espanha.
Música
Michael contratou o renomeado guitarrista Steve Stevens para tocar nessa canção. Muito se especulou que Michael se referia a Diana Ross. Entretanto, durante uma entrevista divulgada na edição especial de Bad em 2001, Quincy Jones revelou que a Diana da música era na verdade a personificação das fãs que não deixam Michael em paz.
Durante a metade dos concertos da Bad World Tour a princesa Diana foi assistir um show de Jackson, mas antes do show a princesa perguntou para Michael se ele ia cantar "Dirty Diana". Jackson respondeu que não porque temia que ela se sentisse ofendida. No entanto ela alegou que adorava a música e que jamais se sentiria ofendida, sendo ele um artista multitalentoso. Entretanto, a canção não foi reintegrada a turnê.
Videoclipe
O videoclipe de "Dirty Diana" nada mais é que uma simulação de performance ao vivo da música em 1988. No vídeo também há cenas de uma mulher caminhando, posteriormente revelou ser a cantora Sheryl Crow, backvocal de Michael durante a turnê Bad. Veja o clipe abaixo:
MichaelJacksonsempre foium inovador, um mestre de seu ofício.Aqui vemoso Rei do Popem um de seusmelhores momentosna criação de"Ghosts", o média-metragem.
Veja abaixo o making-of de Ghosts feito pela TV americana VH1, o próprio Michael narra a trajetória do clipe, confira:
Vem aí um novo show em homenagem à Michael Jackson, (baseado na Immortal World Tour) só que dessa vez ele será fixo, e não entrará em turnê mundial, você que é dançarino veja o que fazer:
O CirqueduSoleileo espólio deMichaelJacksonestão em busca deStreet Dancerspara anova criaçãodirigida porJamieKing.O novo showirá residirno Mandalay BayResortand Casino emLasVegas.
A banda-tributo à Michael Jackson "Who's Bad - The Ultimate Michael Jackson Tribute Band" estará no Brasil em maio e irá fazer uma grande tour no país. Até agora, 5 cidades brasileiras foram confirmadas para o show da banda, veja as cidades e datas:
16/05 - São Paulo, SP | Teatro Bradesco 17/05 - Curitiba, PR | Teatro Positivo 18/05 - Recife, PE | Teatro da UFPE 19/05 - Natal, RN | Teatro Riachuelo 25/05 - Porto Alegre, RS | Teatro do Bourbon Country
Para saber mais, clique aqui e acesse o site da banda e veja a agenda oficial.
O filme que deu origem aos longa metragens sobre shows e seus bastidores, "Michael Jackson's This Is It", está concorrendo à uma votação no site americano "PopCrush".
Vamos votar muuuuito em This Is It para que Michael Jackson se consagre mais ainda como criador desse tipo e gênero de filme!
Junto com "This Is It" (Michael Jackson), estão concorrendo: "Live At Roseland: Elements Of 4" (Beyoncé), "Glee: The Concert Movie" (Glee Cast), "Lady Gaga Presents the Monster Ball Tour" (Lady Gaga), entre outros.
Clique na imagem abaixo e vote no melhor filme de show: "Michael Jackson's This Is It"!
Do Rabisco Pop O conhecido blog "Rabisco Pop" é famoso por fazer vários artistas em bonecos de papel, que dá pra qualquer pessoa imprimir e recortar em casa. Em julho de 2009, a designer Vic Matos, resolveu incluir no Paper Divos e fazer o Rei do Pop na Era Bad. Veja:
E nós do It's All For... L.O.V.E | Brasil, trouxemos essa brincadeira, para vocês poderem fazer em casa! É só a imagem abaixo numa nova guia, salvar e imprimir* seu Paper Jackson!
*Siga as instruções para melhor qualidade do boneco.
Assista o vídeo abaixo e conheça os sete índios brasileiros do clipe de "Earth Song" de Michael Jackson, eles foram destaque de uma reportagem no Fantástico em 1995.
Em 29 de Março, a empresa Triumph International, encarregado dos produtos e merchandising do Rei do Pop, registrou o nome e logotipo “BAD 25”. A Triumph reservou os direitos para produzir merchandising (roupas, material escolar, refrigerantes, calendários e artes do espectáculo e/ou já filmado, etc...). Já já “BAD 25” estará estampada em todo o mundo.
Nesta quinta-feira (05/04), a arte final do logotipo do aniversário de 25 anos do álbum "Bad", vazou na internet, o álbum "Bad" foi lançado em 1987. Veja abaixo o logo oficial.
Desde que Michael faleceu em junho de 2009, houve conversas persistentes sobre uma turnê de retorno dos Jacksons, que contasse com a performance dos maiores sucessos do grupo “The Jackson 5″ e também com músicas de Jermaine Jackson.
Hoje, o grupo de irmãos – Jackie, Jermaine, Marlon e Tito Jackson – anunciaram uma turnê de escala nacional.
Com os grandes sucessos do “Jackson 5″ e trabalhos solo de Jermaine, a turnê do grupo,”Unity Tour”, marca a primeira em quase três décadas. A última turnê, em apoio ao álbum de 1984 “Victory”, foi muito bem sucedida, com o grupo se apresentando na frente de mais de 2,5 milhões de fãs.
Os ingressos estarão à venda em 6 de abril e a turnê está marcada para começar em julho de 2012.
Terminado as gravações deInvincible, a Sony Music distribuiu promocionalmente em um lote único de 500 cópias o CD chamado:A Taste Of Invincibleou se traduzido para o português (O Sabor do Invencível). O disco promocional trouxe as ''seis canções que seriam os verdadeiros singles'' que iriam divulgar o álbum mundialmente;
Começando com Unbreakable, Break Of Dawn, Heaven Can Wait, You Rock My World, Butterflies e Cry. Taste Of Invincible foi distribuído em quantidades limitadas, esse disco é extremamente raro, estima-se que o preço dele ultrapasse os 900 dólares.
"They Don't Care About Us" é o quartosinglelançado porMichael Jacksonem 1995 como parte da promoção do álbumHIStory. A música foi uma das mais polêmicas de toda a carreira de Jackson. Acusado de fazer apologia aoantissemitismopelos jornais, Michael alegou que não tinha a intenção de ferir ninguém e regravou a música, que é um hino contra as injustiças sociais.They Don't Care About Usé diferente de todo o estilo musical de Michael. A canção tem batidas deReggaeeHip Hop. A parceria com o grupo baianoOlodum introduziu, na canção, elementos deAxé Music.
A possibilidade de a letra de "They Don't Care About Us" pregar o antissemitismo foi levantada pela primeira vez pelo jornal estadunidense The New York Timesem 15 de Junho de 1995. O jornal chamava a atenção para o emprego das palavrasjewekike, que eram usados de forma pejorativa contra osjudeus. Jackson respondeu diretamente à publicação, afirmando:
"A ideia de que estas palavras possam soar de forma preconceituosa é extremamente dolorosa para mim. A canção, na verdade, é sobre a dor do preconceito e do ódio e é uma maneira da chamar a atenção para problemas sociais e políticos. Estou irritado, magoado e, por que não dizer, revoltado, com o fato de a canção ter sido interpretada de forma errônea."
Quando foi entrevistado no programaPrimetime, em 1995, o cantor se defendeu.Não é antissemita, porque eu não sou uma pessoa racista. Eu nunca poderia ser um racista, porque eu amo todas as raças.O cantor também lembrou que cresceu em uma comunidade judia e que alguns de seus colaboradores e amigos mais próximos eram judeus, como por exemploSteven Spielberg. Um dia após às declarações de Jackson, integrantes da comunidade judaica foram defender o cantor, alegando que ele realmente tinha boas intenções quando escreveu a música. Mesmo assim, Jackson alegou que iria regravar a mesma e que a nova versão viria nas próximas tiragens do álbum. Teve então que recolher os álbuns das lojas e lançá-los novamente com a edição e um seguinte pedido de desculpas:Eu só quero que todos vocês saibam que sou fortemente comprometido com a tolerância, a paz e o amor. E peço desculpas a qualquer um que tenha se ofendido.Todos os gastos foram pagos por Michael. Curiosamente, no mesmo ano em que a música foi lançada, Jackson casou com a enfermeira judia Debbie Rowe.
A canção começa com uma criança falandoChega desse lixo!e, logo depois, várias outras cantam o refrão. A maior parte da música é em D menor. Guitarra e piano são alguns dos instrumentos usados. A canção teve um ótimo desempenho naEuropa: naAlemanha, chegou a ficar em primeiro lugar por três semanas. Já nosEstados Unidos, a canção sofreu com a polêmica causada pela letra e só teve um desempenho bom noschartsdeR&B. Foi nessa época que Jackson começou a sofrer conspiração no país, segundo ele mesmo.
Versão Brasil
O vídeo foi produzido porSpike LeeemSalvador, noPelourinhoe naFavela Santa Marta, noRio de Janeiro. Produzir o videoclipe deThey Don't Care About Usnão foi uma tarefa fácil. As autoridades da época não queriam que o vídeo fosse gravado, pois temiam que denunciasse a pobreza dos locais e as falhas dos governos. Já os moradores dos locais ficaram felizes em receber o cantor. Outra polêmica é que o diretorSpike Leeteve que negociar com os traficantes da favela Santa Marta para garantir a segurança do astro. O governo criticou muito essa decisão e Lee, em resposta, disse que a polícia não tinha poder suficiente para garantir a segurança de Jackson. O vídeo conta com a parceria do grupo baianoOlodum, que ajudou a música a ficar comuma cara mais brasileira, introduzindo oAxé Musicna canção. Veja a versão oficial de "They Don't Care About Us" abaixo:
Versão Prisão
Michael Jackson produziu uma segunda versão para o videoclipe. Tinha, como cenário, uma prisão estadunidense. A versão carcerária do vídeo foi gravada em estúdios deNova Iorquino final de Fevereiro, após Michael ter visitado o Brasil. Esta versão é menos conhecida no mundo todo. AMTVestadunidense baniu a versão na sua grade normal devido à violência exposta no vídeo. AVH1e a MTV só tinham permissão para transmitir o videoclipe após às nove horas da noite. Veja a versão prisão de "They Don't Care About Us" abaixo: