13 de abril de 2013

Bubbles, o chimpanzé de Michael Jackson vive abandonado desde 2009

O chimpanzé Bubbles, um grande companheiro de Michael Jackson por mais de duas décadas, está abandonado em um centro para primatas na Flórida desde a morte do cantor, em 2009. Os familiares do rei do pop não visitam o animal, nem pagam suas despesas.



"A irmã LaToya esteve aqui há uns dois anos, mas foi a única presença por parte dos Jackson", revelou um porta-voz do local ao tabloide britânico The Mirror. Porém, na ocasião, ela gravava um documentário para o canal Animal Planet.

Em 1983, Michael resgatou o então filhote Bubbles de um centro de pesquisas onde ele era usado como cobaia. O animal foi treinado e domesticado, tornando-se um verdadeiro amigo do astro. Abria a geladeira e se servia de sorvete, usava roupas de humanos, viajava de primeira classe pelo mundo com o amigo e, inclusive, sabia fazer o característico passo moonwalk.

Velhos tempos. Hoje, aos 27 anos, acima do peso e com fios brancos, Bubbles vive de doações. Como não foi mencionado no testamento de Michael, o centro corre atrás de R$ 40 mil por ano para manter o animal.

Apesar disso, os funcionários garantem que ele está bem e ainda escuta as músicas do antigo dono em um CD: "Está bem longe da vida que teve, mas Bubbles parece alegre. Ele está sendo extremamente bem cuidado, mas foi abandonado pelos Jacksons, apesar de sua grande riqueza". 

Além do primata, elefantes, girafas e tigres que viviam no rancho Neverland também foram enviados para centros semelhantes nos EUA.

2 comentários:

  1. Se não bastasse a tristeza que nem pode ser descrita do MJ, ainda somos obrigados a ver estas covardias e perversidades daquela família monstro.... tadinho....eu vi a vaca da Latoya de falsidade no documentário do Animal Planet que vontade de esgana-la.

    ResponderExcluir
  2. Por favor , rs me dêem o código desta Luvinha linda no Mouse....maravilhosa, amei!!!!

    ResponderExcluir