11 de janeiro de 2013

Hackers são acusados ​​de roubar músicas de Michael Jackson

Um tribunal britânico condenou na sexta-feira dois hackers a 100 horas de serviço comunitário por roubar um tesouro de músicas inéditas, incluindo gravações de Michael Jackson, a partir de servidores nos Estados Unidos da Sony Music Entertainment.


As autoridades disseram que James Marks, 27, e James McCormick, 26, usaram computadores usados ​​em casa para acessar servidores da Sony e obter materiais relacionados com M. Jackson e outros artistas não especificados Sony.

A natureza do novo material ainda não foi esclarecido, a Sony se recusou a comentar o caso. Um comunicado do Departamento de Crime Organizado do Reino Unido, identificou o material como gravações originais que podem ser usados ​​em misturas e sons sobrepostos.

Marks e McCormick se conheceram on-line e foram presos em 2011 depois que a Sony alertou as autoridades britânicas de que alguém havia entrado em seu sistema. Arquivos recuperados de computadores e chats mostraram que eles haviam planejado para vender ou trocar algumas peças.

O roubo pode ser prejudicial para a Sony se a música veio a internet. A empresa tem um contrato de sete anos com um valor estimado de US$ 250 milhões para vender gravações inéditas de Michael Jackson.

Marks e McCormick ploclamaram sua inocência e disse que "nunca faria nada para afetar o legado da música de Michael Jackson." Mas ambos se declararam culpados de duas acusações de "acesso não autorizado a material informático" em setembro. 

A ordem de serviço foi emitida em um tribunal de Leicester, no centro da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário