Um Michael Jackson total, entre o estúdio e o palco, é recordado em "Live At Wembley 16, July 1988", um concerto para 72 mil pessoas durante a turnê de "Bad".
Em 1987, após a edição de "Bad", Michael Jackson embarcou numa tour que era acontecimento nacional por todo o santo lugar por onde passava. O já então coroado Rei do Pop começou em Setembro desse ano, em Tóquio, e só parou em casa, Los Angeles, em Janeiro de 1989.
O perfeccionismo levava-o a gravar todos os concertos para, com os bailarinos, rever com detalhe cada movimento - o espetáculo de Michael Jackson era tão musicado quanto coreografado - e foi esse rigor que permitiu que a gravação de uma noite em Wembley para 72 mil pessoas (e algumas que por terem desmaiado à tarde não chegaram a ver o concerto), fizesse parte da reedição de "Bad".
"Live At Wembley 16, July 1988" encontra Michael Jackson no auge do compromisso entre o palco e o estúdio, consciente da sua escala global mas exigente com cada som - passe alguns arranjos próprios da época. O caminho para a obsessão estava encontrado mas a odisseia ainda não tinha chegado ao destino.
Daí que este seja o Michael Jackson total - aquele que à tarde se encontrava com o Príncipe Charles e a Princesa Diana - e à noite dava tudo no espetáculo mais sofisticado da época. E pela banda andava uma Sheryl Crow penteada à Bonnie Tyler a cantar I Just Can't Stop Loving You.
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