9 de janeiro de 2012

Há 24 anos, Michael lançava o single "Man In The Mirror"

Há exatamente 24 anos, em 9 de janeiro de 1988, Michael Jackson lançava o 4º single do álbum "Bad" (de 1987), é a canção "Man in the Mirror".

A música foi performada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards 1988 junto com "The Way You Make Me Feel". A canção esteve no topo da parada da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas.


A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garrett escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar "I Just Can't Stop Loving You", ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração. A letra fala que a mudança que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. A canção foi organizada tendo como "back vocals" um coro gospel. A canção mistura música pop com gospel, o que inspiraria mais tarde cantores como George Michael e a cantora Madonna a fazer algo parecido no seu hit “Like a Prayer.

Videoclipe

Existem duas versões do vídeo. Uma apresentada no filme Moonwalker, que é uma versão estendida ao vivo, e a outra versão apresenta momentos históricos e personalidades importantes da história mundial, como Martin Luther King e John Lennon. Veja o oficial abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário