10 de dezembro de 2011

Álbum "Michael" faz 1 ano

Há exatamente 1 ano era lançado o álbum "Michael", foi produzido e lançado após um jejum de 9 anos, sem lançar um álbum de inéditas desde Invincible, em 2001.

O seu lançamento se deu em 10 de dezembro de 2010, sob o selo da Epic Records. "Michael" contém músicas inéditas, incluindo a já anunciada "Breaking News", gravada originalmente em 2007. Breaking News, a primeira música confirmada, não será um single. Segundo a Sony Music, a faixa foi apenas uma prévia para o novo álbum.

Em 8 de dezembro de 2010, a Sony Music disponibilizou todas as faixas do álbum para audição no site oficial do cantor, logo após informações de que o disco havia vazado na internet dias atrás. 


É o primeiro álbum de um artista a ser totalmente disponibilizado para audição antes do lançamento oficial. O álbum saltou para a primeira posição no mundo todo quando foi lançado e já vendeu mais de 3 milhões de cópias, o que faz dele um dos álbuns de maior sucesso de 2010.

"Michael" tonrou-se disco de platina em 17 países, incluindo Grã Bretanha, Alemanha, França (2x), Itália (2x), Espanha, Dinamarca, Polônia, Rússia (2x), Áustria, Bélgica, República Tcheca (5x), Canadá, Índia (2x), China, Taiwan, Coréia e no Oriente Médio. Também tornou-se álbum de Ouro em 17 países incluindo Austrália, Nova Zelândia, Japão, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Portugal, Holanda, Noruega, Portugal e Suécia.


O álbum tem quatro singles, "Hold My Hand" (Duet with Akon), "Hollywood Tonight", "Behind The Mask" e "(I Like) The Way You Love Me" (que só foi lançado na Itália). As duas primeiras músicas foram as de mais sucesso, "Hold My Hand" atingiu a posição 33 no Hot 100 da Billboard e "Hollywood Tonight" atingiu o 1º lugar no chart Dance Club da Billboard nos EUA. Veja os clipes do álbum abaixo:


Hold My Hand

Hollywood Tonight

Behind The Mask

Nenhum comentário:

Postar um comentário