7 de outubro de 2011

Transmissão do “Michael Forever” via Facebook foi cancelada

A transmissão via Facebook do concerto Michael Jackson foi cancelada devido a questões de direitos, o parceiro de tecnologia Milyoni anunciará sexta-feira.


Milyoni originalmente unido com a Ridgeline Enterteinament para transmitir o show online via Facebook. Depois de um leitor PCMag notado que o link para o show agora gera uma “página não encontrada” de erro, no entanto, ele contatou PCMag. Quando questionado, o representante Milyoni disse que as gravadoras estavam trazendo “desafios legais” para impedir que o show seja transmitido.

A transmissão ao vivo a partir de Cardiff, País de Gales, prevista para começar ás 22hs (horário local) em 08 de outubro, estava programada para custar $ 3,99 via PayPal ou US $ 4,99 no dia do show.
Os usuários também poderiam comprar o acesso para o show usando créditos do Facebook, ou 40 créditos antecipadamente ou 50 no dia do concerto.

“Devido aos desafios jurídicos trazidos pelas gravadoras de música que possuem os direitos das letras de Michael Jackson, a promotora de concertos Live Events Global notificou-nos que a transmissão ao vivo do concerto via Facebook em homenagem Michael sempre foi cancelada”, disse Corpus. “Como fornecedor de tecnologia por trás da transmissão ao vivo via Facebook, Milyoni vai reembolsar integralmente todos os clientes que pré-compraram o acesso para o concerto usando créditos Facebook ou PayPal..

“Enquanto a mídia social apresenta uma nova oportunidade para artistas e promotores de shows para atingir um público global, ainda é uma nova fronteira e muito perturbador com desafios”, acrescentou Corpus.
“Milyoni continuará a trabalhar estreitamente com os nossos parceiros de música e entretenimento para perseguir este novo canal de distribuição, benéfica para ambos os artistas e fãs do mundo inteiro.”

Katherine Jackson anunciou o “Michael Forever - The Tribute Concert”, com Marlon, Tito, Jackie e La Toya Jackson no início deste ano.
Artistas que estarão presentes no tributo: Christina Aguilera, Jennifer Hudson e Smokey Robinson, além de Cee Lo Green, Leona Lewis, Craig David, e 3T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário