15 de novembro de 2012

Hoje na HIStória: O single "Hold My Hand" era lançado


"Hold My Hand" é um dueto musical gravado pelos cantores Michael Jackson e Akon, e foi lançado como single em 15 de novembro de 2010. Provavelmente, a canção seria lançada no álbum Freedom, de Akon, mas uma versão demo da canção acabou vazando na internet em meados de 2008, o que fez com que seu lançamento fosse cancelado.

A faixa foi finalizada por Akon e lançada oficialmente em 15 de novembro de 2010, como primeiro single do álbum póstumo de inéditas "Michael", de Michael Jackson. A Sony Music e os responsáveis pelo espólio de Jackson disseram ter uma nota escrita pelo próprio cantor na qual este expressava seu desejo de que "Hold My Hand" fosse o primeiro single em seu próximo projeto.


No dia 9 de dezembro de 2010, foi lançado o clipe oficial da música no site oficial do cantor e nos canais de televisão dos EUA. No Brasil, o clipe foi lançado no Fantástico da Rede Globo. Imagens dramáticas do arquivo de Jackson, gravações de crianças e cenas multiculturais de felicidade marcam os quatro minutos do clipe de "Hold My Hand".

Em apenas 24 horas no ar, já tinha 1 milhão de acessos no You Tube. A canção atingiu posição 1 no Japão, em Tawian e nos EUA. Veja o videoclipe abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário