20 de julho de 2012

Single "I Just Can't Stop Loving You" completa 25 anos!


"I Just Can't Stop Loving You" foi lançado mundialmente em 20 de julho de 1987, figurando como o aguardado 1º single do seu sétimo álbum solo, Bad, sucessor do extremamente bem sucedido álbum Thriller, 1982. Foi escrita por Michael, e conta com a participação da então iniciante cantora Siedah Garrett. Não foi gravado nenhum videoclipe para essa canção, ao contrário dos singles posteriores, também lançandos para promover o álbum.


Existem quatro versões diferentes de "I Just Can't Stop Loving You": Duas em inglês (em uma a canção inicia-se com Michael sussurando e outra, a mais conhecida, isto é, a que está presente no álbum), e em francês e em espanhol. Em 2011 a canção apareceu num mashup com as músicas "Todo Mi Amor Eres Tu" e 'You Are Not Alone" no disco "Immortal". Ouça as faixas abaixo:







Comercialmente
"I Just Can't Stop Loving You" estreou na 37ª posição na Hot 100 da Billboard americana e, consequentemente teve a melhor estreia de 1987. Em sua segunda semana já estava na 16ª posição e em sua terceira estava já em 1º. Também alcançou a 1ª posição na parada de singles inglesa.


Michael Jackson apresentou "I Just Can't Stop Loving You" ao vivo em suas Bad World Tour (com a participação de Sheryl Crow, uma de suas backing vocals, na parte em que Siedah canta), Dangerous World Tour (com a participação da própria Siedah) e cantaria em sua This Is It Tour (com a participação de sua backing vocal Judith Hill). 

Veja a última performance ao vivo de "I Just Can't Stop Loving You" que ocorreu nos ensaios de "This Is It", no início do vídeo, Michael interpreta alguns versos da versão espanhola, veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário