10 de junho de 2012

Estátua de Michael Jackson foi inaugurada na Áustria

Em Mistelbach na tarde de sábado foi erguido um busto em homenagem ao Rei do Pop. A iniciativa "Denkmal 4 Michael" surgiu da Martina Bratislava Kainz, vivendo em Spannberg (Distrito Gänserndorf) na Áustria.


Da ideia à implementação levaram cerca de um ano. O monumento tem a sua localização na estrada de ferro no distrito do Parque Nacional de Weinviertler. Ele pôde ser construído depois que a maioria do conselho de Mistelbacher, aprovou em meados de outubro de 2011. A iniciativa privada apoiou a população oferecendo três metros quadrados de terreno. A comunidade não precisou reembolsar nada, a maioria das verbas veio da Câmara Municipal.


Ontem, foi revelado pela primeira vez o busto de bronze. Em poucos menos de um mês a estátua estava construída, de acordo com Martina Kainz uma estátua de aproximadamente 2,1 metros de altura. Para a inauguração, na tarde de sábado, apesar da chuva leve, cerca de 300 fãs havia chegado.

A estátua foi desenhada pelo escultor checo Daniel Kartakova. A inauguração foi no sábado à tarde na frente das crianças que frequentam a escola de música Mistelbach. A banda da cidade tocou um medley de Michael Jackson, foi a conclusão das festividades na Discoteca "Boulevard" em Mistelbach. O caminho para os seus projetos, agora implementados "não foram fáceis", disse Martina Kainz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário