14 de maio de 2012

Figurinos de Michael Jackson saem em turnê mundial antes de leilão

Peças pertencem aos estilistas Dennis Tomkins e Michael Bush.
Parte da renda da venda será doada para instituições beneficentes.


Veja no texto, todos os detalhes:




Uma coleção de figurinos usados pelo cantor Michael Jackson sairá em turnê mundial no mês que vem, até o leilão previsto para dezembro em Beverly Hills, disse a casa Julien's Auctions nesta segunda-feira (14). A primeira etapa da exposição, a partir de sexta-feira (18), será o Museu da Moda de Santiago (Chile). Cidades da Europa e Ásia também foram incluídas, mas a lista completa não foi divulgada.

O acervo inclui a calça justa com camisa combinando que ele usou no vídeo de "Scream", assim como a camisa branca Captain EO e a jaqueta "de gala", com botões dourados, bordados metálicos e fechos de couro, que ele usou no Soul Train Awards em 1989
As cerca de 100 peças expostas foram criadas por Dennis Tompkins e Michael Bush, estilistas de Los Angeles.

A maioria das peças pertence aos próprios estilistas, que as ganharam de Jackson como presente. Após a turnê, todas as peças serão colocadas à venda em um leilão que acontece no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos. Parte da renda do leilão será destinada a fins beneficentes.


Antes disso, em outubro, Michael Bush lança seu livro ilustrado sobre as roupas que criou para o rei do pop, "Dressing Michael Jackson: Behind the Seams of a Fashion Icon". A obra traz imagens e as histórias por trás das peças que serão vendidas. Bush e Tompkins tiveram um relacionamento profissional de 25 anos com o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário