Em 21 de fevereiro de 2011, Michael Jackson lançava o terceiro single do álbum “Michael”, era a canção: "Behind the Mask".
Quincy Jones ouviu a versão Yellow Magic Orchestra, durante as sessões deThriller, e trouxe-a para Michael Jackson, Michael tinha gravado a música, adicionando uma linha melódica extra e algumas letras extras ao original do Chris Mosdell. Mosdell disse da colaboração: “quando Michael Jackson tomou, ele fez isso em uma canção de amor sobre uma mulher. Foi uma premissa completamente diferente para mim, eu estava falando de uma sociedade muito impessoal, socialmente controlado, sobre futuro tecnológico , e a máscara representada nesse estado, imóvel sem emoção”.
"Um acordo para compartilhar os royalties igualmente entre Sakamoto, Mosdelle e Jackson quebrou, quando a gestão da Yellow Magic Orchestra discordou e impediu a canção a ser lançada no sexto álbum de estúdio de Michael Jackson, Thriller, e permaneceu inédito por mais de 25 anos.
No entanto, como parte do acordo da Sony Music de gravação de 10 álbuns com o Espólio de Michael Jackson, a canção foi anunciado para ser lançado no álbum póstumo de Michael Jackson, intitulado Michael. Em um anúncio depois do site oficial de Jackson, a música foi lançada como single de rádio, não só na França, mas também os Estados Unidos, Canadá e Japão.
A canção recebeu comentários positivos, principalmente por parte dos críticos de música. Jody Rosen da Rolling Stone chamou a canção "um primo ferozmente funky de" Wanna Be Startin 'Somethin'".
Dan Martin da NME: “pensei que acanção era uma revelação absoluta, um redemoinho de psicodélico, orquestra-twinged R & B", e disse: "Jackson grita uma melodia de ouro maciço em sua melhor forma assustadora, e a produção de Blippy e backing vocals robóticos dançando atrás dele".
Jason Lipshutz com Gail Mitchell e Gary Graff da Billboard: “a canção é algumas canções que se tem obrigação de ouvir em Michael", e “detém o maior número de assinatura de Jackson “hee-hee!” exclama”.
JoePareles do New York Times disse, a canção foi originalmente um hit de 1979 pelo grupo de Ryuichi Sakamoto Yellow Magic Orchestra, com letras de Jackson sobre uma mulher de coração gelado, mas a versão final que foi completado pelo Sr. McClain foi misturado com aplausos e gritos da multidão do concerto “Live in Bucharest: The Dangerous Tour” DVD.
Leah Greenblatt da Entertainment Weekly achou que a música parecia estranhamente datado por floreios de saxofone, embora, talvez, que o torna um bom companheiro para o próximo melodioso Much Too Soon. “Uma relíquia real do início dos anos 80."
O autor do próximo livro, Man in the Music: a vida criativa e de trabalho de Michael Jackson, Joe Vogel, achou a atualização que John McClain fez para a canção era hábil, fazendo soar novo eletro ao mesmo tempo e ele pensou que a canção "é definitivamente um dos destaques do álbum".
Como o lançamento do single foi anunciado oficialmente, um videoclipe para esta música também foi anunciado para ser lançado mundialmente. Em 28 de fevereiro de 2011, um projeto para o vídeo desta música intitulado "Behind The Mask Project" foi anunciado: o “Espólio de Michael Jackson” e a Sony Music vão oferecer a todos que gostam da música uma oportunidade para ajudar a criar online um vídeo da música original e inovador para o single “Behind the Mask". Todo o mundo pode usar uma ferramenta on-line simples para participar do vídeo da música a partir de 7 de março de 2011.
Em 30 de março de 2011, um vídeo de 17 segundos, do que a Sony Music tinha feito com alguns dos milhares de inscrições para o “Behind The Mask Project" foi lançado.
Em 29 de abril de 2011, um outro vídeo teaser para o projeto foi lançado em michaeljackson.com, e é anunciado que é o último dia para enviar vídeos para o “Behind The Mask Project" é terça-feira 3 de maio de 2011.
Em 06 de junho de 2011 foi publicado o trailer oficial que anuncia quando o vídeo final seria publicado. Em 14 de junho de 2011 o vídeo oficial e final foi publicado no canal oficial de Michael Jackson no YouTube, mas apenas acessível no Facebook do Rei do Pop.
Um dia depois, o vídeo foi classificado e é agora mais amplamente disponível. Este vídeo tornou-se a maior multi-colaboração internacional de todos os tempos.
Em 1600 os clipes que o compõem pode ser visto pessoas do Saara para as principais cidades do mundo, através do Taj Mahal e do Círculo Polar Ártico. O clipe está atualmente em avaliação para inclusão no Livro Guinness de Recordes Mundiais como o vídeo da música com a maior plateia de participantes. Veja o clipe de "Behind The Mask" abaixo:
esse é o Banner premiado ou tem escrito que ele é premiado?
ResponderExcluir