15 de fevereiro de 2012

Em 1993, Michael lançava o single "Give In To Me"


"Give in to Me" foi o sétimo single do álbum Dangerous de Michael Jackson, lançado em 1991. O single, lançado em 15 de fevereiro de 1993, foi um sucesso absoluto na Nova Zelândia, alcançando a 1ª posição por quatro semanas consecutivas. É o segundo maior sucesso de Jackson na Nova Zelândia, ficando atrás apenas de "Billie Jean".
A canção tem participação do na época guitarrista do Guns N' Roses, Slash, que viria a aparecer em todos os álbuns seguintes do cantor. O lado-B so single, vem com outras canções de rock do cantor como, Dirty Diana e Beat It (com participações de Steve Stevens e Eddie Van Halen, respectivamente).




Desde que "Beat It", havia quebrado barreiras raciais em 1983 fazendo rádios voltada para o público branco tocar música de negro e vice-versa, Michael Jackson decidiu investir mais no rock, sempre convidando grandes guitarristas para fazer solos em suas músicas. Michael então convidou Slash, guitarrista que estava no auge na época, para fazer uma participação no seu novo álbum Dangerous. O guitarrista fez uma participação na música "Black or White", tocando o riff introdutório. Jackson nem estava na sessão quando Slash gravou sua parte o que o deixou decepcionado, segundo Bottrell, produtor do single.
Um ano depois, Slash recebeu uma ligação de MJ. Ele tinha uma poderosa balada, "Give in to Me", e queria que Slash fizesse um solo. "Ele me mandou uma fita com a música e não tinha nenhuma guitarra, a não ser algumas pegadas lentas. Liguei para ele e cantei pelo telefone o que queria fazer" disse Slash. Durante as gravações de Give in to Me, Michael e Slash finalmente se encontraram.




No curta de "Give in to Me", Michael aparece como se fosse membro de uma banda de rock. No video, além de Slash, outros membros do Guns N' Roses aparecem, como Gilby Clarke e Teddy Andreadis. A última cena mostra um volt escorrendo sobre o corpo de Michael e Slash, um efeito não intencional que foi deixado, por uma última vez antes de desaparecer. De acordo com Jackson - quando foi entrevistado por Oprah Winfrey - foi filmado em apenas cerca de 2 horas na Alemanha no final de agosto de 1992. A pirotecnia que aparecem no vídeo são gerados por computador e foram adicionados mais tarde. Veja abaixo o videoclipe de "Give In To Me":

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa minha musica preferiidaaaaaaaa, amei vou por no meu blooog =D

    ResponderExcluir