1 de dezembro de 2011

Single "Gone Too Soon" faz 18 anos

Último single da Era Dangerous, foi lançado há 18 anos, em 1º de dezembro de 1993.

Após o grande sucesso do single "Will You Be There" e de todo o álbum Dangerous, Michael Jackson terminava de vez a promoção do mesmo com o lançamento do último single. Inicialmente ele escolheria a canção "She Drives Me Wild", mas acabou optando por lançar outra balada, seguindo o sucesso de "Will You Be There". A canção escolhida foi então "Gone Too Soon", uma das únicas canções do álbum não compostas por Michael. Entretanto, "Gone Too Soon" foi um verdadeiro fracasso de vendas se compararmos aos outros singles, ficando na posição #33 do chart da Billboard.


Michael dedicou a música a Ryan White, um amigo de Michael que morreu de AIDS. A canção também foi incluida na compilação Diana Princess of Wales Tribute, lançada pela Sony em 1997 em virtude da morte da princesa Diana em um acidente de carro em Paris no mesmo ano.

A canção nunca foi incluida em nenhuma turnê oficial de Michael e a única vez que ele performou a canção ao vivo foi durante a posse do presidente americano Bill Clinton, em 20 de Janeiro de 1993.


Assista abaixo o clipe de Gone Too Soon:

Nenhum comentário:

Postar um comentário