28 de dezembro de 2011

Hoje, Michael lançava o raro single "Smile"

Em 28 de dezembro de 1997, há exatamente 14 anos, o rei do pop Michael Jackson, lançava na Sony Music Sul-Africana, o último single do álbum HIStory (dentro da era Blood On The Dance Floor), a canção "Smile" escrita pelo seu ídolo o Charlie Chaplin. Michael iria performar "Smile" num especial da HBO, mas esse show nunca aconteceu devido problemas de saúde do rei durante os ensaios. A canção só fez sucesso na Europa.




O síngle é mega-raro. Contém a capa fantástica de Michael vestido de Charlie Chaplin. O cd foi retirado do mercado alguns dias antes de seu lançamento por causa de algum desentendimento entre a Sony Music e o próprio Michael. Alguns dizem que foi devido ao cancelamento da performance de Michael no show da televisão alemã "Wetten Dass", onde ele deveria promover o single.


Todas as cópias deste cd foram destruídas exceto alguns exemplares da Holanda, Alemanha e África do Sul, que foram salvas, visto que sua distribuição já tinha sido iniciada antes da sua retirada. O que faz do cd uma peça rara. Este single, muito especial, é provavelmente uma das mais procuradas peça de coleção de Michael Jackson no planeta.


No final de 2006 surgiram versões piratas falsificadas deste item mega raro. O cd parece profissional, mas quando comparado a um original tem várias diferenças. Ouça a música "Smile" interpretada por Michael no vídeo abaixo, no início ele canta acapella depois entra o áudio de estúdio, veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário