30 de novembro de 2011

Álbum "Thriller" faz 29 anos hoje

O álbum mais vendido de todos os tempos, faz 29 anos hoje

Thriller é o sexto álbum de estúdio de Michael Jackson. Foi lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic Records.

Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall, como o pop, soul, R&B, rock e o pós-disco. As sessões de gravação ocorreram entre abril e novembro de 1982, nos Estúdios Westlake, em Los Angeles, Califórnia, com um orçamento de 750.000 dólares, e o auxílio do produtor Quincy Jones.


Em pouco mais de um ano, o álbum se tornou - e continua a ser, até 2010 - o álbum mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas por diversas fontes entre 150 - 200 milhões de cópias ao redor do mundo.

Sete das nove canções do álbum foram lançadas como singles, e todas chegaram às dez primeiras posições da Billboard Hot 100.

O álbum conquistou um recorde de sete Prêmios Grammy em sua edição de 1984. O livro Guinness dos Recordes o lista como o mais vendido da história, adquirido por mais de 140 milhões de pessoas até 2006.

Thriller solidificou o status de Michael como um dos principais pop stars do fim do século XX, e lhe permitiu derrubar barreiras raciais através de suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan, na Casa Branca. O álbum foi o primeiro a usar com sucesso o videoclipe como ferramenta promocional - os videoclipes de "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It" eram exibidos constantemente na MTV, e foram considerados "inovadores" para a época.

O videoclipe de "Thriller" foi preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no seu Registro Nacional de Gravações, por ser considerado "culturalmente significativo". O álbum também foi incluído na lista dos 200 álbuns definitivos feita pelo Rock and Roll Hall of Fame.


Assista os videoclipes do álbum "Thriller" abaixo


Billie Jean



Beat It


Thriller

Livro: Michael Jackson - Ato Final

Por: Jornal da Cidade

Obra será vendida exclusivamente pela internet a partir do dia 10 de dezembro e conta com curiosidades e fotos inéditas do rei do pop.

Michael Jackson continua rendendo cifrões para a família e vive no cotidiano dos fãs que terão mais um motivo para mexer no bolso em busca de novo material sobre o rei do pop.
"Michael Jackson: Ato Final" é um livro-documentário de autoria da poetisa Lara Polegati e do empresário de comunicação Jonathan Crociatti, que foi porta-voz de Jackson por três anos.


Com a edição final do jornalista e crítico musical Rafael Gonçalves, o livro conta curiosidades inéditas sobre o que aconteceu com Michael Jackson meses antes do anúncio do que seria sua última turnê mundial, This Is It, até fatos surgidos depois de sua morte.

Há, além de mais de 140 fotos do astro, entrevistas transcritas, entre elas com Joe Jackson, Katherine Jackson e os filhos de Michael concedida a Oprah Winfrey.

O livro teve tiragem de 20 mil exemplares e será vendido a partir do dia 10 de dezembro, exclusivamente pelo site www.michaeljacksonatofinal.com.br  pela bagatela de R$ 49.

29 de novembro de 2011

Empresa que fez tributo a Michael Jackson tem falência anunciada

A Global Events LLP, promotora de Michael Forever, tributo a Michael Jackson realizado no dia 8 de outubro no País de Gales, está falida. De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, o promotor do evento tem dívidas de milhares de dólares relativas ao show, principalmente aos contratantes que trabalharam para ele na ocasião.

Os filhos de Michael no evento "Michael Forever Tribute Concert"

A empresa que realizou o tributo foi fundada pelos cineastas Michael Henry e Chris Hunt em março de 2011, apenas três meses antes do concerto ocorrido no Cardiff Millennium. Desde o início, sua realização foi contestada pelos detentores dos direitos do astro pop, que afirmaram não terem sido consultados para o uso de sua imagem, e alguns de seus familiares, cujas críticas foram em relação ao fato de o show ofuscar o julgamento de Conrad Murray - condenado nesta terça-feira (29) a quatro anos de prisão pela morte de Michael.

Tais empecilhos levaram alguns artistas de renome, como Jennifer Hudson e The Black Eyed Peas, a desistir de participar do show. Ainda assim, ele ocorreu e, segundo a organização, teria tido os ingressos completamente esgotados.


De acordo com documentos, os dois fundadores da Global Events LLP deixaram a empresa exatamente no dia de Michael Forever. Indagado pelo periódico Western Mail a respeito do assunto, Michael Henry afirmou que qualquer dúvida relacionada a ele deve ser esclarecida diretamente com seus atuais administradores.

28 de novembro de 2011

Comercial do álbum "Dangerous"

Celebrando os 20 anos de lançamento do álbum "Dangerous", completados no último dia 26, confira o comercial do álbum estrelado, por claro, Michael Jackson em 1991.

27 de novembro de 2011

Hoje na HIStória, Michael Jackson lançava o single "Earth Song"

Em 27 de novembro de 1995 Michael Jackson lançava a canção "Earth Song" como terceiro single, do álbum "HIStory - Past, Present & Future - Book I".

O single foi lançado em 1995 e dá continuidade ao trabalho de Michael de lançar canções com mensagens sociais como "We are the World", "Man in the Mirror" e "Heal the World". Em "Earth Song" no entanto foi a primeira vez que Jackson tratou abertamente com o meio-ambiente e o bem estar dos animais. "Earth Song" só foi lançada como single em países europeus, ficando no top 5 de vários países como Áustria, Bélgica, Noruega, Suécia, Suíça e Espanha. É considerado o maior sucesso de Michael na Europa. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.


"Earth Song" foi escrita por Jackson em 1991, mas ela acabou ficando de fora do álbum daquele ano (Dangerous). O coral gospel de Andrae Crouch foi convidado para fazer o backvocal da canção. Eles já tinham trabalhado com Jackson em canções anteriores como "Man in the Mirror" e "Will You Be There". 

A intenção de Michael era criar uma canção de lirismo profundo e melodia simples para que pessoas do mundo todo pudessem cantar junto. A canção tem um clima de música clássica, tipo de música que apareceu mais em HIStory. Na faixa, Jackson alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. A canção foi indicada a um Grammy em 1997.








Michael recebeu um Prêmio Gênesis por Earth Song e a canção foi usada em um comercial de TV que alertava para os riscos ambientais. Em 2008, um escritor do Nigéria Exchange observou: Earth Song chamou a atenção do mundo para a degradação e abastardamento da terra como uma queda de várias atividades humanas."


O vídeo foi dirigido pelo fotógrafo Nick Brandt, e contava com vários efeitos especiais. O videoclipe se passa em quatro lugares diferentes do Planeta: Na Floresta Amazônica, com nativos da região, em uma zona de guerra na Croácia, com os moradores da área, na Tanzânia, que incorporou as cenas da caça ilegal de elefantes com suas presas de marfim arrancadas. E em Warwick, Nova Iorque, onde um incêndio florestal foi simulado em um campo de milho (onde Jackson aparece). 

O clipe termina com um pedido de doações para a Fundação Heal The World. Um dos mais belos videoclipes da carreira do Rei do Pop, Earth Song foi transmitido mundialmente exceto para os Estados Unidos. Foi considerado o melhor clipe de Michael, segundo o Top 40 especial Michael Jackson MTV.


Assista o vídeo de "Earth Song" abaixo:

26 de novembro de 2011

Hoje, "Dangerous" faz 20 anos

Dangerous é o oitavo álbum de estúdio lançado por Michael Jackson pela Epic em 1991 que figura como o segundo melhor desempenho de vendas da carreira do cantor. Até 2002, havia sido adquirido por 32 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da gravadora. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley. Dangerous figura como o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 90, e o álbum de New Jack Swing mais bem sucedido de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.


É a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo astro nos Anos 90 e o primeio álbum distribuído como parte do incrível contrato recorde de US$ 1,089 bilhão (que perdura até hoje como o maior valor já pago para um cantor na história da música) firmado entre Jackson e a Sony em 1990. 
Dangerous reúne 14 canções e gerou nove compactos, incluindo três números um nos Estados Unidos: "Black or White" (Rock), "Remember the Time" (R&B) e "In The Closet" (R&B). Outras canções, como "Heal The World" e "Will You Be There", tema do filme Free Willy (1993), também se tornaram imeditamente reconhecidas, ou ainda faixas não tão populares no grande público, mas que se tornaram enormes secessos de New Jack Swing/R&B como: "Jam" e "Dangerous".

Canções Arquivadas

Acredita-se que Michael tenha gravado cerca de 70 músicas para este álbum, mas o título destas canções não foi divulgado. Só são conhecidas as seguintes gravações:
  • "Work That Body" (Michael Jackson/Bill Bottrell)
  • "If You Don't Love Me" (Michael Jackson)
  • "Blood on the Dance Floor" (Michael Jackson/Teddy Riley) - em 1997 lançada no álbum Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix. Gravada em 1991.
  • "What About Us" (Michael Jackson) - Versão "primitiva" de Earth Song
  • "Monkey Business" (Michael Jackson) - Lançada em 2004, na coletânea The Ultimate Collection.
  • "Someone Put Your Hand Out" (Michael Jackson) - Lançada como Single Promocional pela Pepsi
  • "Serious Effect" (Michael Jackson/Teddy Riley)
  • "Superfly Sister" (Michael Jackson/Bryan Loren) - Lançada no álbum Blood on the Dance Floor - HIStory In The Mix. Gravada em 1991.
  • "Mind Is The Magic" (Michael Jackson) - Com trechos usados no filme This Is It, na coreografia The Drill.
  • "Just Imagination" (Michael Jackson)
  • "Unlimited" (Michael Jackson)
  • "Do It" (Michael Jackson)
  • "Blessed" (Michael Jackson)
  • "You Cry" (Michael Jackson)

Edição Especial

A Epic lançou, em outubro de 2001, uma edição especial de Dangerous celebrando os 30 anos de carreira solo de Jackson. O álbum recebeu capa dura de luxo, com um recorte da imagem original. O encarte de Dangerous também foi modificado, incluindo fotografias do acervo pessoal do astro. No novo encarte de Dangerous, encontra-se o poema "Planet Earth" escrito pelo próprio Michael.






Continue lendo: Essas seriam as fotos de "Dangerous"...

24 de novembro de 2011

Evento "Simplesmente Michael Jackson" em Recife

Michael fãs do Brasil, estejam convidados para o evento "Simplesmente Michael Jackson - O Artista do Milênio" que acontecerá dia 18 de dezembro de 2011, das 14hs às 18hs, na Saraiva MegaStore, do Shopping Recife em Recife - PE.

O evento contará com:
- O lançamento do livro: "Simplesmente Michael Jackson - Mistérios e Enigmas de Uma Lenda Viva" da escritora Conceição Vitor;
- Lançamento do álbum Standard e Deluxe da "Immortal World Tour", o álbum "Immortal";
- Lançamento do DVD e Blu-Ray, Michael Jackson - A Vida de um ícone;
- Apresentação de covers;
- Sorteios;
- Debates;
- Homenagens dos fãs do Rei do Pop.

Folder do evento:

Conheça Conceição Vitor, e o livro "Simplesmente Michael Jackson - Mistérios e Enigmas de Uma Lenda Viva"



Realização: Michael Jackson Clube Recife
Mais Informações com San Mergulhão no Facebook
ou (81) 8500.7356 ou sanmergulhao@gmail.com

23 de novembro de 2011

Começa a pré-venda de "Immortal" no Brasil


Até que enfim a Sony Music Brasil, definiu uma data para a estreia do novo álbum "Immortal" de Michael Jackson, álbum que contém remixes, das músicas dos Jackson 5, The Jacksons, e claro, do próprio Rei do Pop. 

As músicas remixadas do álbum "Immortal" estão sendo utilizadas nos shows da turnê mundial "Immortal World Tour", de Michael Jackson com parceria com o Cirque du Soleil. 

Depois do lançamento mundial em 21 de novembro, chega a vez do Brasil, ter o lançamento oficial do novo álbum, "Immortal", ele estará disponível nas lojas brasileiras à partir do dia 30 de novembro de 2011, nas versões Standard e Deluxe

Abaixo a lista de três lojas na internet que saíram na frente e já começaram com a pré-venda.




Programa relembra trajetória de Michael Jackson

O programa 'Aconteceu', da RedeTV!, relembra na quinta-feira (24) a trajetória do cantor Michael Jackson.

Momentos marcantes da vida pessoal e profissional do Rei do Pop serão apresentados. O início do sucesso ao lado dos irmãos no grupo The Jackson 5, o estouro da popularidade com o lançamento do disco 'Thriller' e histórias sobre os diversos hits da carreira não ficam de fora da atração apresentada por Laerte Vieira.


As polêmicas envolvendo os filhos, os processos contra as acusações de envolvimento sexual com crianças e a inesperada morte aos 50 anos em junho de 2009 também ganham espaço entre as informações. 

Toda a saga do norte-americano volta à tona cinco dias antes da divulgação da sentença do médico Conrad Murray, condenado por administrar alta dose de medicamentos ao astro da música.

O 'Aconteceu' vai ao ar às 22h25.

Editora lança vida de Michael Jackson em quadrinhos

Toda a vida do rei do pop vai poder ser lida numa história em quadrinhos. A V&R Editoras deve lançar em dezembro toda a conturbada história de vida do astro da música retratada no 'gibi': "Michael Jackson - Um Thriller em Preto e Branco".  Um segundo livro "John Lennon – Um Tiro na Porta de Casa" também já está sendo produzido contando a históra do ex-beatle.
Clique na imagem e compre o livro na Livraria Cultura.


Single "Heal The World" foi lançado há 19 anos

Há exatamente 19 anos, em 23 de novembro de 1992, Michael Jackson lançava "Heal the World" - do álbum Dangerous (1991) - como sexto single promocional do disco. Na faixa, o astro faz um apelo por um mundo melhor. 

Antes de entrar na melodia, há uma introdução composta e conduzida pelo maestro Marty Paich (1925-1995), em que uma criança pede: "pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver".


A música esteve
presente em todas as turnês do Rei do Pop, desde quando foi lançada, a canção foi performada na Dangerous World Tour, HIStory World Tour, This Is It Tour e entre outros especiais ao vivo.

O videoclipe para promover o single é composto por várias imagens marcantes de humanitarismo, guerra, política e eventos marcantes para a época, Michael até chega à protestar a morte de Jonh Lennon, ex-integrante do grupo britânico The Beatles. Quem dirigiu o clipe foi Joe Pytka. Assista-o abaixo:

22 de novembro de 2011

Veja o álbum "Immortal" (Deluxe Edition) por dentro

Sandy interpreta repertório de Michael Jackson com nobreza

Por MJJUnderground

Caiu do cavalo quem pensou que Sandy não daria conta de encarar com nobreza o repertório de Michael Jackson. No show que traz nessa segunda-feira (21) a São Paulo, a cantora e sua banda recriam com inteligência e bom gosto canções de diversas fases do artista – do menino prodígio do Jackson 5 ao astro mundial de “Thriller”.

A estreia nacional aconteceu no sábado (19), em Curitiba, como parte do Circuito Cultural Banco do Brasil. Além de Sandy cantando Michael, o projeto traz o repertório de Chico Buarque visitado por Maria Bethânia – que tem apresentação paulistana na terça (22)– e as canções de Roberto e Erasmo Carlos recriadas por Lulu Santos – repetido por aqui na quarta (23). A direção é sempre de Monique Gardenberg.
E quem diria?– Sandy é mesmo a maior surpresa do pacote. Ela consegue escapar de todos os clichês que envolvem a memória de Michael.


Os arranjos instrumentais, criados por ela com sua banda e o marido Lucas Lima, transformam delicadamente as canções sem descaracterizá-las. Não é que Sandy faça feio nas mais animadas, como “Bad”, “Billie Jean”, “Thriller” e “Don’t Stop Till You Get Enought”. Mas é nos números mais lentos que a cantora brilha de fato. Parece que foram escritos para a voz dela.

Exemplos? Calçado em piano, baixo e bateria apenas, “Ben” ganhou ares de cool jazz. “Music and Me” e “I’ll Be There” têm sua raizes folk realçadas pelos violões de aço. E até “Earth Song”, cafoníssima na interpretação original de Michael, ganha sobriedade e elegância na versão de Sandy.

Ela e Monique são precisas também na escolha dos elementos extramusicais que ajudam a trazer para o palco o universo do artista. Usa o chapéu, o colete vermelho de “Thriller”, a luva, os paetês. Mas nada é mera fantasia carnavalesca, ninguém quer imitar Michael Jackson. Os objetos apenas insinuam o universo do cantor.

Em vários momentos do show, Sandy faz um paralelo entre sua história e a de Michael, “a vida dele foi exposta ao mundo desde pequeno, coisa com que me identifico”. Talvez seja por esses espelhos, “Man in the Mirror”, que ela consiga vê-lo além das caricaturas. E é preciso admitir: ela sabe do que está falando. Assista no vídeo abaixo Sandy cantando "Thriller":

21 de novembro de 2011

Travis Payne fala sobre o lançamento de "Immortal" e mais

Travis Payne fala sobre o lançamento do álbum "Immortal", sobre a "Immortal World Tour" e a parceria que teve com Michael Jackson durante shows e clipes. Ele foi hoje pela manhã no programa "8 Now" da rede americana CBS e deu uma entrevista exclusiva sobre o novo álbum de remixes do Rei do Pop - e até o levou. Clique na imagem abaixo e assista o vídeo!



20 de novembro de 2011

Hoje na HIStória: Michael lançava o single One More Chance

Há exatamente 8 anos, era lançado o single de "One More Chance", a canção é a única inédita e single da coletânea Number Ones, de 2003. A canção foi o último trabalho com o compositor R. Kelly, que já tinha escrito outros sucessos para o cantor como "Cry" e "You Are Not Alone".
Um videoclipe para a promoção desse single chegou a ser gravado, mas não foi lançado visto que três dias após a gravação, Michael Jackson fora acusado de abuso sexual contra menores de idade, fazendo com que seu lançamento fosse cancelado. Existe uma montagem realizada pela MTV que mostra os melhores momentos da carreira de Michael Jackson.

No entanto, em 2010, um ano após a morte do cantor, a Sony Music anuncia o lançamento do videoclipe Inédito, na coletânea Michael Jackson's Vision, que contém toda a videografia oficial do cantor. Veja o clipe abaixo:

17 de novembro de 2011

Qual o melhor clipe da Era Michael?

Relembre:
Desde o início do "It's All For...", vinhamos perguntando qual o melhor clipe de cada era do Rei do Pop, fãs visitavam o fansite e escolhiam o seu favorito através de enquetes, confira os eleitos:



Melhor clipe da Era Off The Wall: Don't Stop 'Til You Get Enough clique aqui
Melhor clipe da Era Thriller: Say Say Say clique aqui
Melhor clipe da Era Bad: Smooth Criminal clique aqui
Melhor clipe da Era Dangerous: Black or White clique aqui
Melhor clipe da Era HIStory: They Don't Care About Us (Brazil Official Version) clique aqui
Melhor clipe da Era Blood On The Dance Floor: Ghosts clique aqui
Melhor clipe dos anos 00? - Eras Invincible e Number Ones: You Rock My World clique aqui


Já dessa vez, foi perguntado aqui no It's All For..., "Qual o melhor clipe da Era Michael?" no período de 16 de outubro à 16 de novembro de 2011. Confira o resultado!




Votos Válidos:
*Hollywood Tonight - 13
*Hold My Hand - 12
*Behind The Mask - 8

E não perca a chance de votar na próxima enquete (começa dia 25/11): "Qual o melhor música do álbum "Immortal?"

Muito obrigado a todos que votaram!