27 de outubro de 2011

Michael ganha mais recordes no Guinness Book 2012

Por: MJJ Underground Brasil

Embora muitos artistas dominaram o Guinness Book of World Records 2012, Michael Jackson ainda é o rei. Na verdade, ele poderia facilmente ser o recordista do Guinness Book of World Records como a celebridade mais reconhecida sempre.

“Thriller” atualmente continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos. Em 07 de fevereiro de 1984, foi introduzido no Livro Guinness de Recordes Mundiais.
Michael possui inúmeros registros, incluindo ter ganho a maior quantidade prêmios Grammy em um ano, mias hit singles nas paradas britânicas em um ano, almo mais vendido de todos os tempos, o mais longo período no n° 1 por um artista de R&B, maior venda de vídeo de música, maior lucro anual para uma estrela pop, música e família de maior sucesso pop.

Neste vídeo Michael é apresentado no Guinness World Records com a honra de ser “o artista mais bem sucedido de todos os tempos”:



Em 2012, Michael Jackson estará no Guinness Book com quatro novos recordes:

Maior faturamento póstumo de um artista -Segundo a lista Forbes de 2010, Jackson ganhou 275 milhões de dólares durante o ano, mais do que a soma do resto do Top 10. No primeiro ano de sua morte, foi relatado que o Espólio faturou 1 bilhão e 17 milhões de dólares em receitas, com vendas de mais de 9 milhões nos Estados Unidos e de 24 no resto do mundo. Só em vendas de discos chegaram a 383 milhões de dólares.


Jaqueta mais cara vendida em leilão – A jaqueta mais valiosa vendida em um lilão foi a de couro preta e vermelha que o cantor usou em seu famoso vídeo “Thriller” foi vendida para Milton Verret de Austin, Texas, EUA, por 1 milhão e 800 mil dólares pela Julien’s Auction de Beverly Hills em 26 junho de 2011.


Maior período entre singles no top 40 dos EUA – Michael Jackson detém o record com um período de 39 anos e dois meses entre “Got To Be There” em 6 de novembro de 1971 e “Hold My Hand” em janeiro de 2011.


Maior pôster – As medidas do maior poster são de 52.1m x 51.8m de comprimento cobrindo uma área de 2.698m² representando a imagem do álbum “Michael”. Foi colocado na Rectory Farm, Hounslow, no Reino Unido, em 8 de dezembro de 2010, por uma equipe de promoção da Sony Music. O tempo para instalar o cartaz foi de 3 horas. Veja o vídeo abaixo!