26 de setembro de 2011

Kenny Ortega será a primeira testemunha no julgamento de Murray

O famoso coreógrafo Kenny Ortega será a primeira testemunha a tomar a posição no julgamento do ex-médico de Michael Jackson, um promotor disse hoje.


Ortega, famoso por “Dirty Dancing” e “High School Musical”, foi o co-criador e co-diretor da “This Is It” Tour que Jackson estava se preparando no momento de sua morte. Em uma audiência no início deste ano Ortega disse o médico pessoal do cantor, Conrad Murray, lhe assegurou que Jackson era saudável o suficiente para se apresentar e até mesmo o repreendeu por cancelar os ensaios, quando Jackson parecia fraco.

“Dr. Murray disse-me que esta não era minha responsabilidade e me pediu para não agir como um médico ou psicólogo… e deixar a saúde de Michael para ele”, disse Ortega.
Os promotores alegam que no momento Murray chamava atenção de Ortega e outros executivos do concerto, ele estava dando a Jackson doses noturnas do anestésico cirúrgico pelo qual o cantor mais tarde teve uma overdose. Em comentários ao juiz na segunda-feira, o promotor David Walgren disse que pretende convocar testemunhas, em uma ordem cronológica que antecederam e se seguiram à morte de Jackson.

Ortega será seguido por Paul Gongaware, que trabalhou para Jackson como promotor de concertos, AEG Live. Gongaware, de acordo com outro promotor, também vai depor sobre conversas com Murray e Jackson.
A promotora Deborah Brazil disse Gongaware iria testemunhar sobre uma reunião em que ele e outros funcionários da AEG “estavam compartilhando suas preocupações com o réu sobre a saúde de Jackson”.
Murray, 58 anos, é acusado de homicídio involuntário. O seu julgamento começa com a abertura declarações nesta terça-feira e deve durar cerca de cinco semanas.

L.A.NOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário