19 de agosto de 2011

Arte de Michael Jackson revelada em hangar de aeroporto em Santa Monica


A 'LA Weekly' foi a primeira a visitar o que era o 'ultra-secreto' estúdio de arte de Michael Jackson em Santa Monica.


O que costumava ser um hangar de aeroporto coleção casas Jackson de arte, que agora é propriedade da Australian e mentor de arte de Jackson, Brett Livingstone-Strong (em conjunto com a propriedade de Jackson).
O valor da coleção – composta de desenhos e pinturas que Jackson criou – tem sido atrelado a US $ 900 milhões, com base nas vendas de reproduções.
Existem cerca de 150 a 160 peças, como parte do sonho de Jackson de organizar um museu.



Alguns dos trabalhos de Michael Jackson:

1 - Um monumento Michael Jackson que Strong e Jackson co-projetaram

Strong explica: “Ele queria que seus fãs para pudessem se casar em um monumento que teria toda a sua música [em um arquivo, e tocando em alto-falantes], para inspirar alguns de seus fãs.”


2 - Seu retrato de Bubbles, seu chimpanzé de estimação (um rosto de macaco desaparecendo em uma confortável poltrona)

“Ele adorava cadeiras”, diz Fortes. “Ele pensou que cadeiras foram os tronos da maioria dos homens, mulheres e crianças, onde tomavam decisões para as suas atividades diárias. Ele foi inspirado pelas cadeiras. Ao invés de apenas fazer um retrato do macaco, ele o colocou na cadeira. E você pode ver, há alguns setes – porque ele é o sétimo filho”.


3 - MJ retratando George Washington, criado quando Strong estava trabalhando com a Casa Branca para comemorar o bicentenário da Constituição de volta em 1987.


4 - Esta peça revela que Jackson era um artista tecnicamente talentoso, completamente autodidata.  A história diz que Jackson virou-se para a arte nos tempos mais difíceis para ele, e foi mantida em segredo por tanto tempo simplesmente por causa do escândalo de pedofilia, que eclodiu na época em que ele estava procurando uma maneira de divulgar os trabalhos, há 18 anos. Strong diz: “Foi muito particular para ele. Eu acho que ele se retirou para ela quando estava sendo atacado por essas acusações contra ele.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário