7 de julho de 2011

Michael deixou uma fortuna secreta em obras de artes

Uma fortuna secreta em obras de arte, com um estimado num valor de 900 milhões de dólares, era o que possuía o cantor Michael Jackson, segundo a versão da revista “Star” dos EUA. A coleção que nunca foi vista, que dá a segurança do futuro dos filhos do rei do pop, mas parece que foi vendida por um valor inferior e a preço de barganha.

O site radaronline.com diz que os advogados de Michael Jackson estão tratando de bloquear as transações por 87.7 milhões de dólares a um empresário, cuja, a identidade não foi revelada. A coleção está composta por 182 peças, sobre a turbulenta vida do cantor, há estranhos desenhos de móveis que ele sonhava instalar no Rancho Neverland e segundo dados da revista Star, valem 902.52 milhões de dólares.

Michael Jackson fez as esculturas e os esboços, aconselhado pelo seu amigo Brett-Livingston Strong, um artista australiano. A polêmica surgiu, porque o último porta-voz e gerente dos negócios de Michael Jackson,o Dr.Tohme Tohme, onde o artista enviou uma carta onde permitia vender, exibir e usar da forma que quisesse.

“Michael Jackson quer que saiba que está genuinamente agradecido por sua lealdade em demonstrar durante anos e isto é uma pequena mostra de agradecimento por sua amizade e colaboração artística” diz à carta datada em 17 novembro de 2008.

No entanto, os especialistas examinam a validade do documento.Esboços do pé de Michael Jackson fazendo Moonwalk estão avaliados em 600 mil dólares cada um. Segundo a revista Star, entre peças, também há uma serie de trabalhos que revelam o fascínio de Michael pelo numero 7. Assim, como recriação de obras de Michelangelo.

Também está seu prêmio de trabalho artístico “We The People” que seria de 3 milhões de dólares, assim como os esboços de Martin Luther King e os presidentes dos EUA Abraham Lincoln e George Washington.A também na coleção uma cadeira feita para o presidente, John F.Kennedy. Diz-se que a pessoa que adquiriu os bens pagou 37,7 milhoes para garantir-se da coleção e depois pagaria 50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário