11 de junho de 2011

Freddie Mercury e Michael Jackson disputam eleição de melhor vocalista

Michael Jackson ultrapassou Freddie Mercury numa eleição do melhor vocalista de todos os tempos pela revista inglesa New Musical Express (NME), mas os fãs do Queen trataram de inverter as posições em poucas horas. O Rei do Pop amanheceu nesta quarta-feira com nota 8,66, contra 8,50 do cantor de Bohemian rhapsody. Para reverter o jogo, o Facebook do Queen lançou campanha pedindo que seus fãs votassem no seu vocalista original, morto em 1991. No início da tarde Mercury já liderava com 8,65, contra 8,50 de Jackson.
Para votar, o internauta deve ir ao site do NME e dar notas a cada um dos cantores apresentados. Atualmente Axl Rose ocupa a terceira posição (nota 6,96), seguido por John Lennon (6,41) e Robert Plant (6,29). A enquete já teve mais de quatro milhões de votos.
Mostrando a força dos clássicos, Matt Bellamy, do Muse, é o único no Top 20 que começou a carreira nos últimos 25 anos. Metade dos favoritos entre os internautas já não vive mais entre nós, entre eles Elvis Presley, Jim Morrison, Kurt Cobain e Bob Marley.
As mulheres não estão bem representadas na votação. Apenas Aretha Franklin e Janis Joplin aparecem entre os 20 mais. As notas são atualizadas a cada 30 minutos, então tudo isso pode mudar. O resultado final será divulgado no fim do mês.
Até o fechamento desse post, Michael virou o jogo e está em 1º lugar com 8,72 contra 8,48 de Freddie Mercury, seguido por Elvis Presley em 3º com 6,87.
Clique aqui ou no banner ao lado para votar no Rei do Pop!

Nenhum comentário:

Postar um comentário