7 de abril de 2011

Música de Michael em Sonic 3

Considerado durante anos a fio um mito urbano, afinal era verdade: Michael Jackson foi mesmo o autor de parte da trilha sonora de Sonic 3.


A questão não era simples, porque o nome do músico norte-americano não aparece creditado no jogo, nem este confirmou alguma vez a colaboração no projeto. Mas por outro lado, algumas semelhanças entre temas do jogo e músicas posteriores de Michael Jackson ajudaram a alimentar o boato.
Agora, um dos músicos que colaborava regularmente com Michael Jackson veio confirmar este boato. Segundo Brad Buxer os dois compuseram músicas para o jogo, depois de o Rei da Pop lhe ter pedido para essa tarefa.E se este não aparece nos créditos do jogo é porque “ele não estava contente com o som que vinha no game”.Naquela altura, “os consoles não permitiam uma boa qualidade de som e o Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse a sua música”, conta Buxer.A confirmação teve lugar na revista francesa dedicada a Michel Jackson, Black & White, num momento em que esta acaba de lançar a sua última edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário