16 de março de 2011

Michael Jackson ganhará uma estátua no estádio do Fulham

Dono do clube é amigo do cantor e quer atrair mais fãs ao Craven Cottage.

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres

O Fulham anunciou nesta quarta-feira que vai inaugurar uma estátua de Michael Jackson nas imediações do Estádio Craven Cottage no dia 3 de abril. Mohamed Al Fayed, dono do clube, era amigo do cantor e originalmente pensou em instalar a homenagem em uma loja de artigos luxuosos que possui em Londres.
Ao site oficial do clube inglês, Al Fayed explicou as razões para a surpreendente decisão.
- Michael Jackson era uma verdadeira lenda. Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitas memórias felizes e que morreu tragicamente. Ele deixou um legado vasto na música. De um talento precoce a um fenômeno da modernidade que jamais será repetido - afirmou.
Jackson visitou o estádio em 1999 e deu uma volta olímpica no gramado ao lado de Al Fayed. Sempre protegido por um guarda-chuva, o astro chegou a ameaçar balançar o cachecol do clube, mas preferiu saudar os torcedores as mãos. Com a novidade, o empresário espera atrair um público maior ao estádio.
- Espero que muitos dos fãs dele visitem o Craven Cottage, inclusive os de longe, e que os torcedores do Fulham, os melhores do mundo, apreciem um dos maiores artistas do planeta - exaltou. Al Fayed é uma personalidade muito querida entre a torcida do Fulham. Recentemente, o clube lançou uma camisa comemorativa dos 10 anos sob o comando do egípcio. As camisas foram produzidas em número limitado e contam com uma assinatura do dirigente. O pacote também inclui um dvd com os momentos mais marcantes da era Al Fayed.
A Estátua prevista para o estádio é a mesma da capa do álbum HIStory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário