Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix é um álbum de remixes lançado por Michael Jackson pela Epic para divulgação da segunda fase de concertos da HIStory World Tour, em 1997. A coletânea incluía, além de oito remixes, cinco canções inéditas - gravadas para álbuns anteriores mas não incluídas nas seleções finais de faixas. "Superfly Sister" e a faixa título eram de 1991; "Morphine", "Ghosts" e "Is It Scary" de 1993. Michael revisou as faixas em estúdio no início daquele ano. O primeiro single distribuído às rádios foi a faixa-título do álbum, acompanhada por um videoclipe dirigido pelo próprio Michael Jackson com o auxílio do coreógrafo Vincent Paterson (de "In The Closet"). Na América, a recepção pouco calorosa fez com que a canção "Blood On The Dance Floor" fosse o único single promocional do álbum. Na Europa, a canção alcançou o topo das paradas de sucesso em sete países, incluindo Espanha e Reino Unido. O bom desempenho resultou no lançamento de um segundo single às rádios, um remix da música "HIStory" produzido por Tony Moran. Michael Jackson estava em turnê e não compareceu às gravações do videoclipe. O compacto tinha como lado-b a faixa "Ghosts". Blood On The Dance Floor vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo - o que, de acordo com dados da Sony Music na época - fez dele o álbum de remixagens mais vendido de todos os tempos.
Curiosidades:
----- A intenção original de Michael Jackson era lançar Blood on the Dance Floor em fevereiro de 1997 como um EP promocional de cinco faixas inéditas somente para as rádios.
----- Em meados de 1997, Michael confessou em entrevista à revista Black & White que não gostava de remixes. "O que posso dizer é que eu não gosto deles", disse Jackson. "Eu não aprecio o fato de alguém mexer na minha canção e transformá-la em uma coisa completamente diferente".
----- A canção "Is It Scary" estava pronta para ser lançada em 1993 como trilha-sonora do filme "A Família Addams 2", de Barry Sonnenfeld com Anjelica Huston, Raul Julia e Joan Cusack. A faixa foi arquivada depois que Jackson foi acusado de ter abusado sexualmente de um menor naquele ano.
----- O remix de "2 Bad", produzido por Wyclef Jean especialmente para o álbum, contém um sample de "Beat It", sucesso de Thriller em 1983.
----- Michael queria que a canção "7 Digits", uma composição dele com o produtor Bryan Loren, fizesse parte de Blood on the Dance Floor. O problema é que, apesar da melodia completa, Michael não tinha tempo para finalizar a letra. No lugar, ele escolheu "Superfly Sister".
----- O grupo Boyz II Men faz segunda voz na canção "HIStory".
----- No Encarte, só contêm as letras das canções "Blood on the Dance Floor", "Stranger in Moscow" e "HIStory", as outras canções só possuem os créditos.
----- Jackson dedicou o álbum Blood On The Dance Floor ao cantor Elton John, que teria o ajudado a se livrar de um vício em analgésicos e antidepressivos. No encarte Michael agradece: "dedico para Elton John... "Blood on the Dance Floor"...Com profunda gratidão pelo seu apoio.
----- Algumas faixas de Blood On The Dance Floor foram censuradas em alguns países ou realmente se mantêm inéditas até hoje, pois foram cortadas do CD. No norte da África e em outros países de cultura islâmica do Oriente Médio, Michael teve sua arte censurada. De fato Blood on The Dance Floor é um álbum adulto, que fala explicitamente de drogas, sexo e outras coisas consideradas tabus em alguns países.
Veja Também os outros "Especial Álbum":
Off The Wall: http://migre.me/47GDT
Thriller: http://migre.me/47GECBad: http://migre.me/47GN2
Dangerous: http://migre.me/47GNs
HIStory: http://migre.me/47GNP
Nenhum comentário:
Postar um comentário