18 de maio de 2012

Michael Jackson é destaque na coluna "A Fábrica" no Popline

A coluna "A Fábrica" trouxe o seguinte tema: "Carreiras imortais, a máquina de dinheiro por trás de artistas mortos" e destacou Michael Jackson como o melhor exemplo, veja o trecho do post:



[...] O caso Michael Jackson

Além dos reis do rock e reggae, o rei do pop Michael Jackson voltou ao topo das paradas de sucesso após falecer. Com “This Is It”, documentário dos ensaios de seus últimos shows (que acabaram não acontecendo), a Sony arrecadou mais de 261 milhões de dólares em bilheteria e vendeu mais de 370 mil cópias (na primeira semana!) do álbum com as músicas do show. “Thriller”, seu álbum de 1982, continua sendo o álbum mais vendido de *todos os tempos* no mundo. A imagem de Michael Jackson é imortal, e junto aos Beatles e Elvis Presley, se tornou tema de um dos espetáculos de turnê mundial do Cirque Du Soleil. Dois anos após a sua morte, Michael lucrou 310 milhões de dólares, valor próximo da dívida de $400 milhões que o rei do pop deixou antes de falecer. De forma inovadora, o cantor também foi tema de um jogo de vídeo game da Ubisoft, “Michael Jackson: The Experience”, que foi um dos principais títulos da empresa para o ano de 2010. No início do mês, a Pepsi anunciou que Michael será o tema principal da campanha “Live For Now”. A parceria entre Pepsi e Michael Jackson traz novamente aos holofotes a controvérsia da utilização das imagens do rei do pop em comerciais da empresa, já que é de conhecimento público que Michael *não* bebia refrigerante. [...]

Continue lendo o post, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário