Hoje na HIStória de Michael Jackson foram lançados dois singles, o primeiro foi em 1980, era a canção "She's Out Of My Life" do álbum "Off The Wall" de 1979 e o segundo foi em 1988, era a música "Dirty Diana" do álbum "Bad" de 1987, que estará completando 25 anos em 2012. Veja a HIStória dos dois singles:
"She's Out of My Life" foi o quarto single do álbum Off the Wall, de Michael Jackson.
Lançado em abril de 1980, a canção composta por Tom Bahler foi uma das quatro canções do álbum a atingirem as dez primeiras posições nas paradas de sucesso do país, feito realizado pela primeira vez, depois da faixa título "Off the Wall".
Michael Jackson performou "She's Out Of My Life" nas turnês com os irmãos, foram: "Triumph Tour" e "Victory Tour", nas suas turnês mundiais Michael cantou na "Bad World Tour" e na "Dangerous World Tour" e numa exceção, performou no Concerto Real em Brunei em 1996, antes de dar início a "HIStory World Tour".
Videoclipe
Um video foi feito para promover a canção. O video mostra Michael cantando sentado em um banco, com efeitos similares ao clipe de Rock with You. Veja abaixo o clipe de "She's Out Of My Life":
___________________________________________________________
"Dirty Diana" foi um single lançado pelo cantor Michael Jackson em 1988 para promover o sétimo álbum de estúdio de Michael, Bad, lançado em 31 de Agosto de 1987. A canção ficou em 1º lugar na Billboard. No entanto o single Dirty Diana ficou entre os mais vendidos na Espanha.
Música
Michael contratou o renomeado guitarrista Steve Stevens para tocar nessa canção. Muito se especulou que Michael se referia a Diana Ross. Entretanto, durante uma entrevista divulgada na edição especial de Bad em 2001, Quincy Jones revelou que a Diana da música era na verdade a personificação das fãs que não deixam Michael em paz.
Durante a metade dos concertos da Bad World Tour a princesa Diana foi assistir um show de Jackson, mas antes do show a princesa perguntou para Michael se ele ia cantar "Dirty Diana". Jackson respondeu que não porque temia que ela se sentisse ofendida. No entanto ela alegou que adorava a música e que jamais se sentiria ofendida, sendo ele um artista multitalentoso. Entretanto, a canção não foi reintegrada a turnê.
Videoclipe
O videoclipe de "Dirty Diana" nada mais é que uma simulação de performance ao vivo da música em 1988. No vídeo também há cenas de uma mulher caminhando, posteriormente revelou ser a cantora Sheryl Crow, backvocal de Michael durante a turnê Bad. Veja o clipe abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário