
Aclamado pela TIME como "uma recriação cuidadosamente montado de seus melhores momentos como artista solo e uma lembrança de por que se preocupava com seus fãs", "Michael" claramente tem sido abraçado não só por seus fãs apaixonados, mais em praticamente todos os cantos do mundo, e também é mais uma nova geração a descobrir seu talento; grandes colaborações completam o álbum "Michael".

Alguns dos números de vendas em todo o mundo mostram o seguinte.

----- O álbum estreou em primeiro lugar na Alemanha, Itália, Holanda e Suécia;

----- Na semana de abertura de vendas no Reino Unido foram vendidas mais de 113 mil cópias, foi a semana de maiores vendas de um novo álbum de estúdio de Michael Jackson desde "Dangerous", há quase 20 anos;

----- O álbum está entre os cinco primeiros na Bélgica (#2), EUA (#3), Japão (#3), Reino Unido (#4), França (#4) e Dinamarca (#4). Nos EUA, o disco estreou em terceiro lugar na Billboard e o seu primeiro disco de platina foi entrgue com mais ou menos 230.000 cópias vendidas;
----- O álbum ganhou disco de ouro em 17 países na semana de vendas, form eles: o Japão, a China, a Austrália, a Irlanda, a Áustria, a Holanda, a Dinamarca, a Finlândia, a Grécia, a Hungria, a Noruega, a Suécia, a Suíça, a Nova Zelândia, a Índia, as Filipinas e o Taiwan.

O álbum marca o início do acordo entre o espólio de Michael Jackson e a Sony Music - anunciada em março de 2010 - que continua esse relacionamento de 35 anos da gravadora com Michael e sua música. Durante esse tempo, Michael vendeu centena de milhões de discos, teve 13 singles número 1, lançou o fenômeno da cultura pop, e "Thriller" é o álbum que continua a ser o mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário