5 de julho de 2011

Internautas financiam primeiro livro em português de Michael Jackson


Fãs brasileiros de Michael Jackson poderão conferir as obras inéditas do Rei do Pop que completaria 52 anos do dia 29 de agosto. A editora Thereza Christina Rocque da Motta, da Ibis Libris, e o DJ King Leo Lapagesse resolveram investir no sonho da publicação em português do único livro de Michael Jackson com textos e poemas (Dancing the Dream). Juntos compraram os direitos de publicação da editora americana. Com fotos reproduzidas do livro original e a tradução realizada em apenas seis meses, a versão exclusiva em português será distribuída em todos os países da língua, exceto Portugal.


Agora, para publicar a primeira edição brasileira do livro, a editora Ibis Libris conta com a colaboração financeira de fãs que queiram ver a obra finalizada. Para isso, criou-se o projeto "A Dança dos Sonhos" pela plataforma movere.me, um dos portais mais procurados na área de  financiamento coletivo. "Resolvemos pedir a colaboração das pessoas para financiar essa impressão e custear a produção editorial e divulgação do livro", comentou Thereza Motta.


O financiamento online acontece de forma prática e segura. O colaborador não precisa se identificar caso não queira. Para contribuir com a concretização da obra deixada por Michael Jackson, basta o usuário acessar o portal movere.me para encontrar as especificações sobre o projeto "A Dança dos Sonhos" e escolher a quantia do financiamento. O incentivador do projeto ainda pode optar em receber algo em troca, uma recompensa, que vai variar conforme o valor financiado. Pode ser o acesso a publicação nas versões online, impressa em preto e branco ou ainda colorida.

Caso a meta estipulada não seja alcançada o usuário não perde nada, tendo o valor devolvido. Além de participar do financiamento da obra, o usuário que entrar no site até o dia 03 de julho votará em dez opções de fotos. Uma delas, a mais votada pelos fãs de Michael Jackson ilustrará a capa do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário